AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unidade do Cejusc é instalada na Unesc

Unidade do Cejusc é instalada na Unesc
Centro é a terceira unidade instalado pelo TJSC em Criciúma (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

A Unesc e o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) instalaram oficialmente a terceira unidade do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) da comarca de Criciúma em evento realizado na tarde desta quinta-feira (11/10). O Centro tem o objetivo de solucionar conflitos jurisdicionais antes de chegar ao meio judiciário. Ele está situado no Bloco C da Universidade.

De acordo com a reitora, Luciane Bisognin Ceretta, o Centro traz novas oportunidades para a Universidade. “É uma oportunidade de que nossos acadêmicos possam aprender e participar dessa nova perspectiva de formação do Direito, através das atividades realizadas pelo Cejusc”, comenta.

Segundo com a diretora do Foro e da 1ª Vara da Fazenda Pública de Criciúma, juíza Eliza Maria Strapazzon, o Centro é uma forma de auxílio ao cidadão e aprendizado aos alunos de Direito. “Temos confiança no trabalho que será realizado, na contribuição de todos que irão unir esforços para prestar serviços de qualidade para a comunidade e desde já agradecemos o empenho e dedicação dos que se envolveram para a instalação desta unidade”, destaca.

A coordenadora da coordenadoria Estadual do Sistema de Juizados Especiais e do Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos) do TJ, desembargadora Janice Goulart Garcia Ubialli, aborda que o Cejusc e o curso de Direto possam resultar em grandes interlocuções. “É uma nova forma de fazer justiça e, com isso, há uma responsabilidade muito grande em preparar esse aluno, e a Universidade tem um papel importante nesse processo, pois é ali que será formado esse profissional”, respalda.

De acordo com o coordenador do Curso de Direito da Unesc, João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior, o tratamento por meio da conciliação tem ganhado espaço na profissão. “É uma possibilidade para formar conciliadores, formar alunos que possam trabalhar na solução através do diálogo, ou seja, mais um serviço da Unesc prestado para a comunidade”, comenta.

No encontro, a desembargadora recebeu uma homenagem da Unesc. O vice-reitor, Daniel Preve, a pró-reitora acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, e a coordenadora adjunta do curso de Direto, Márcia Piazza, participaram do encontro.

Colaboração: Fernanda de Maman

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de outubro de 2018 às 21:12
Compartilhar Comente

Deixe um comentário