AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

GincaUnesc já conta com a primeira prova

GincaUnesc já conta com a primeira prova
Evento tem como objetivo a confraternização da comunidade acadêmica (Foto: Divulgação) Mais imagens

A GincaUnesc, gincana que envolve estudantes, funcionários e professores da Universidade, inicia já nesta quarta-feira (10/10). A abertura oficial ocorre às 19h no Ginásio José Antônio Carrilho e contará com a sua primeira prova, a do Mascote.

A atividade faz parte das comemorações dos 50 anos da Universidade e nela os participantes aplicarão suas habilidades e competências das diversas áreas do conhecimento, além de vivenciarem momentos de recreação, confraternização e solidariedade. Ao todo, 12 equipes já estão inscritas e as inscrições seguem até às 21h desta terça-feira (9/10).

As provas serão divididas em quatro categorias: Solidárias, que terão foco no atendimento à comunidade acadêmica, presando pelo auxílio filantrópico; as Provas de Dimensões Acadêmicas, que consistem em ações que promovam o compartilhamento de conhecimento nas mais diversas áreas de ensino; as Provas de caráter Desportivo e Recreativo, as quais envolvem práticas de atividades físicas e à recreação e, por fim, Provas-relâmpagos, que consistem em atividades desafiadoras, cujo tempo de conclusão é curto.

De acordo com o presidente da comissão da gincana, Zolnei Vargas, a atividade não tem um caráter competitivo e sim de cooperação. “É um momento de integração, para que os participantes possam se relacionar com cursos de outras áreas, tendo em vista que as provas promovam a solidariedade e a cultura de paz”, comenta.

O ginásio estará disponível desde o período da manhã desta quarta-feira (10/10) para que as equipes possam decorar seus ambientes. No horário da abertura, a comissão organizadora estará na entrada do prédio verificando os crachás e um documento com fotos dos participantes, para a confirmação dos integrantes das equipes.

Fique atento as datas:

10 de outubro – Abertura oficial da GincaUnesc às 19 horas, no Ginásio José Antônio Carilho, com a Prova do Mascote.

11 de outubro – Divulgação da primeira lista de provas.

13 de novembro – Encerramento da gincana às 18 horas, no Ginásio José Antônio Carilho.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

09 de outubro de 2018 às 18:58
Compartilhar Comente

Deixe um comentário