AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Semana Acadêmica de Direito recebe Marcelo Pertille

Semana Acadêmica de Direito recebe Marcelo Pertille
Noite de quarta-feira (26/9) contou ainda com lançamento de livro (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A 23ª edição da Semana Acadêmica do Curso de Direito da UNESC teve mais uma noite de compartilhamento de conhecimento nesta quarta-feira (26/9). O terceiro dia de atividades do evento, contou com a palestra de Marcelo Pertille, Doutorando e Mestre em Ciências Criminais (PUC/RS), Especialista em Direito Processual Penal (UNIVALI), Especialista em Direito Público (UNIVALI), Professor universitário, Coordenador do Rico Domingues Jurídico e Advogado. Marcelo abordou o tema "Direito Penal Constitucional e a Legitimidade do Poder de Punir."

A responsável pela mediação do evento foi a acadêmica Amanda Costamilan. Vice-presidente do CA (Centro Acadêmico) do curso e membro do Grupo de Criminologia Crítica.

A noite contou ainda com o lançamento do livro “Sistema penal e juventude: da politica social à politica penal desde o discurso da juventude privada da liberdade”, de autoria do professor da Unesc Jackson da Silva Leal. O autor é Professor Permanente do PPGD, Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professor de Criminologia, coordenador do Grupo Criminologia Critica Latino-americana da Universidade e co-líder do Grupo Pensamento Jurídico Critico Latino-Americano (UNESC), membro da rede de pesquisa Grupo Brasileiro de Criminologia Critica; desenvolve pesquisas e projetos tanto em nível de graduação quanto pós-graduação acerca da questão criminal com foco na realidade latino-americana, transitando por áreas como Direitos Humanos na interface com a questão Criminal. Jackson abriu o evento, realizado no Auditório Ruy Hülse, tratando sobre o tema central do seu livro, fruto da pesquisa realizada enquanto mestrando.

A edição de 2018 da Semana Acadêmica de Direito tem como principal tema os 30 anos da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. A programação segue até sexta-feira e pode ser conferida aqui

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de setembro de 2018 às 14:06
Compartilhar Comente

Deixe um comentário