AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Universidade recebe visita de candidato a deputado estadual Rodrigo Minotto

Universidade recebe visita de candidato a deputado estadual Rodrigo Minotto
Encontro ocorreu nesta quinta-feira na Reitoria (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A Unesc recebeu nesta quinta-feira (20/9), a visita do candidato a deputado estadual Rodrigo Minotto. A reitora, Luciane Ceretta, o vice-reitor, Daniel Preve, a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris e o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus, receberam o candidato, juntamente com professores, estudantes e funcionários da Universidade.

Ao longo do diálogo, a reitora falou sobre o trabalho desenvolvido pela Unesc em diversas frentes e pediu um olhar especial às instituições comunitárias catarinenses, que transformam realidades e colaboram com o desenvolvimento regional. “A Unesc está há 50 anos aqui. Ela é da região, cresceu com ela e colaborou para o seu desenvolvimento. É uma grande Universidade e pedimos a sua atenção para ela e para as comunitárias do Estado”, comentou Luciane. O vice-reitor reforçou o pedido e acrescentou as discussões sobre os recursos do Artigo 170.

Durante o encontro, a reitora e o vice entregaram ao candidato uma cópia do Unesc em Números e um documento de solicitação ao seu apoio em pautas consideradas importantes para a Instituição. Pontos como: Apoio às Universidades Comunitárias, que não têm fins lucrativos e reinvestem todos os resultados nas suas atividades de ensino, pesquisa e extensão; Artigo 170 – uma conquista pleiteada pelas Universidades Comunitárias, que estão correndo o risco de perde-lo, mediante a PEC/005.3/2017, na qual, reduz significativamente o repasse dos recursos para as Instituições de Ensino Superior Comunitárias, com vistas a distribuir os valores para as faculdades particulares; incentivo à tecnologia e inovação e acompanhamento das discussões do Ensino a Distância estão contemplados no documento.

O presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Alexandre Bristot, entregou um documento com as reivindicações dos acadêmicos, que foi assinado pelo candidato. As pautas solicitadas são: atenção para a criação da moradia estudantil; criação da Creche Universitária; incentivo governamental para o Restaurante Universitário da Unesc; defesa do Artigo 170; respeito à diversidade; fortalecimento do Sistema Único de Saúde e compromisso e fortalecimento das Licenciaturas.

Para o candidato, é preciso fortalecer as bandeiras do Sul de Santa Catarina, sendo a educação a principal delas. “A educação é prioridade. Sem ela teremos problemas em todas as demais esferas, incluindo segurança. Quero aqui me colocar à disposição para que se eleito, presida a frente parlamentar em defesa das Universidades Comunitárias de Santa Catarina”, afirmou Minotto. O candidato enfatizou ainda a necessidade do diálogo aberto, a exemplo do encontro desta quinta-feira e a sua posição em defesa da não redução dos recursos do Artigo 170 para as Universidades Comunitárias.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de setembro de 2018 às 17:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário