AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Colaboradoras da Unesc recebem capacitação para Mediação Social de Conflitos

Colaboradoras da Unesc recebem capacitação para Mediação Social de Conflitos
Curso foi realizado na Prefeitura de Criciúma na quinta-feira (14/9) (Foto: Ana de Mattia/Divulgação) Mais imagens

Temas como intolerância religiosa, racismo institucional, xenofobia, bullying, violência contra as mulheres e jovens foram pauta, na tarde de quinta-feira (14/9), no Curso de Mediação Social de Conflitos realizado na Prefeitura de Criciúma. A ação foi realizada em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos, visando uma Cultura de Paz nos mais diversos ambientes e reuniu representantes de diversas instituições sociais, tendo também a participação de colaboradores da Unesc. Estiveram no curso a ouvidora da Universidade, Jéssica Vicência das Chagas, e as coordenadoras da Secretaria de Diversidades e Políticas de Ações Afirmativas, Janaína Damásio Vitório, e Rita Guimarães Dagostim.

Conforme Jéssica, o evento foi engrandecedor e levantou temas que vão de encontro ao trabalho da Unesc. “Essa capacitação realizada pelo Ministério dos Direitos Humanos tem foco na Cultura de Paz, algo que também faz parte das principais bandeiras, não só da Ouvidoria mas de todos os setores da Universidade”, destacou.

O evento tem passado por alguns municípios e capitais do país, levantando o assunto sobre a importância da Mediação diante dos temas. A capacitação foi ministrada pelo Gerente de Projetos do Ministério de Direitos Humanos, Rlick Santos e pela Coordenadora Geral do Ministério, Gabriela Silva.

Participaram ainda, representantes da Polícia Militar, da Polícia Civil e agentes públicos.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de setembro de 2018 às 16:31
Compartilhar Comente

Deixe um comentário