AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Campanhas “Desapega Literário” e “Leve se quiser” promovem trocas de livros na Unesc

Campanhas “Desapega Literário” e “Leve se quiser” promovem trocas de livros na Unesc
Doações podem ser realizadas na Biblioteca ou na Livraria da Universidade (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Biblioteca Professor Eurico Back, a EdiUnesc e o curso de Letras da Unesc, estão promovendo a campanha “Desapega Literário”, de segunda a sexta-feira (17 a 21/9). O objetivo da campanha é de receber doações que posteriormente serão distribuídos pelo campus da Universidade na ação “Leve se quiser”, que ocorrerá entre os dias 22 e 26 de outubro.

A coordenadora da Biblioteca, Elisângela Just Steiner, explica que neste primeiro momento, a ideia é que as pessoas contribuam com as doações. “O objetivo do ‘Desapega’ é de que as pessoas que já leram determinada obra a doe para que possibilite que outras pessoas possam também ler”, explica.

Ao fim do prazo para doações, as obras passarão por uma triagem para possíveis reparos. Já em outubro, na campanha “Leve se quiser”, os livros serão disponibilizadas pelo campus. “Essa campanha deixará o campus repleto de obras, para que, as pessoas que passarem por aqui, possam levá-las embora, promovendo a leitura”, acrescenta.

Os interessados em contribuir com as campanhas, devem deixar suas doações na Biblioteca ou na Livraria da Unesc. As obras arrecadas na ação “Desapega Literário”, não ficarão no acervo da Biblioteca, serão totalmente destinadas para a campanha “Leve se quiser”.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de setembro de 2018 às 09:30
Compartilhar Comente

Deixe um comentário