AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Professor da Unesc participa de simpósio de pesquisadores em Natal

A Unesc estará representada, na próxima semana, no V Simpósio Zebrafish Como Modelo Animal de Pesquisa, evento realizado de 4 a 6 de setembro na UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), em Natal. Quem apresentará trabalhos em nome da Unesc no encontro é o professor Eduardo Pacheco Rico, do Laboratório de Neuroquímica e Psicofarmacologia e do PPGCS (Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde) da Universidade.

Utilizando os peixes chamados de Peixe-Zebra em pesquisas desde 2015, o professor pretende aproveitar o evento para aprimorar conhecimentos e divulgar os trabalhos que estão sendo realizados na Unesc. “Estarei lá representando todo o laboratório e mostrando, inclusive, resultados objetos de doutorados realizados na Universidade. Será uma oportunidade de aprofundar ainda mais as nossas pesquisas e trocar experiências muito ricas”, comentou.

O peixe-zebra é um dos meios utilizados na Unesc para as mais variadas pesquisas de doenças. Entre os motivos da escolha da espécie, conforme o professor, está a possibilidade de realização de Amostra comportamental por experimentos comportamentais a partir de um animal que produz ovos transparentes, que possibilitam diversas mutações. Além disso, o fato de ser necessário pouco espaço para a sua manutenção somado ao baixo custo também são apontados como diferenciais para a escolha.

 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

31 de agosto de 2018 às 16:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário