AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Projeto trabalha Filosofia com crianças de escolas da região

Projeto trabalha Filosofia com crianças de escolas da região
Primeiro encontro ocorreu em Forquilhinha (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Professores dos quartos e quintos anos da rede municipal de ensino de Forquilhinha participaram nesta quarta-feira (29/8), do primeiro encontro do projeto de extensão "Filosofia COM crianças: pensando e repensando conceitos e vivências", no espaço educacional Caminhos do Saber.

O encontro teve a parceria da Secretaria de Educação de Forquilhinha e foi mediado pelos professores da Unesc Jeferson Luiz Azeredo e Eloisa da Rosa Oliveira, juntamente com as bolsistas Beatris Pizzoni e Paola Montenegro.

Azeredo explica que o projeto traz como foco a proposta de filosofar com as crianças. “O grupo irá desenvolver práticas e experiências pedagógicas com foco no diálogo, problematização e construção de conceitos e experiências com as crianças. O encontro fluiu com uma conversa sobre a realidade escolar, as experiências cotidianas e a ligação entre Filosofia e sala de aula”, conta o professor.

Ao longo do segundo semestre de 2018 e do ano de 2019 mais atividades serão planejadas e desenvolvidas ajudando a pensar e repensar a Filosofia como saber ao alcance de todos.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de agosto de 2018 às 18:10
Compartilhar Comente

Deixe um comentário