AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Curso de Ciências Econômicas tem palestra em comemoração ao Dia do Economista

Curso de Ciências Econômicas tem palestra em comemoração ao Dia do Economista
Evento comemorativo foi realizado na noite desta terça-feira (14/8) (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Celebrado oficialmente no dia 13 de agosto, o Dia do Economista foi comemorado de forma especial com os alunos do curso de Ciências Econômicas da Unesc. Nesta terça-feira (14/8) os acadêmicos contaram com uma Aula Inaugural e comemorativa com o tema “Informações Econômicas que são oportunidades pessoais”. O assunto foi levantado pelo economista e administrador Rafael Costa da Silva.

Rafael atua no mercado financeiro desde 1995, tendo exercido todas as funções na área de gestão de recursos. Ele é administrador de carteiras, credenciado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) desde 2001 com Certificação de Gestores Anbima (CGA), além de ter sido premiado com cinco estrelas pela revista Exame em dezembro de 2017. O palestrante exerce atualmente a função de conselheiro do Conselho Regional de Economia (Corecon) na gestão 2017/2019 e é vice-presidente na gestão 2018.

Conforme o profissional, estar entre os acadêmicos falando sobre o assunto é uma oportunidade muito importante, especialmente pelo potencial que Criciúma oferece para trabalhar com a Economia. “A cidade tem um potencial empreendedor muito forte e por isso é sempre um prazer estar aqui e ver o trabalho que a Universidade faz nesse sentido e as oportunidades que o próprio curso abre para os acadêmicos. Diante de tanta necessidade de planejar o futuro e estar preparado para as novas realidades, vejo que o economista é quem tem a caixa de ferramentas ideal para juntar todas as pontas desse jogo”, comentou.

As diversas possibilidades oferecidas aos graduados em Ciências Econômicas também foram assunto levantado pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris, em sua fala. “O profissional formado nessa área tem muitas áreas de atuação possíveis e exerce um papel fundamental no cenário em que vivemos. Trabalhamos para capacitá-los da melhor forma e nesta noite vivemos um desses momentos de oportunizar um conteúdo diferenciado. Queremos parabenizá-los pelo Dia do Economista, título que vocês logo terão, e hoje trazemos um profissional com muito conteúdo para compartilhar conosco”, salientou.

Homenagem à Unesc

Também presente no evento, o presidente do Corecon, Alexandre Flores, aproveitou a oportunidade para entregar ao pró-reitor, uma placa em homenagem à Unesc pela passagem dos seus 50 anos.

Antecedendo a palestra de Rafael, o presidente fez ainda o uso da palavra para apresentar aos acadêmicos alguns conceitos sobre a função de economista e um levantamento de atividades feitas pelo Conselho Regional em Santa Catarina, além de dar ênfase à conscientização para que os novos profissionais façam seus registros e atuem de forma regular na profissão.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de agosto de 2018 às 22:26
Compartilhar Comente

Deixe um comentário