AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc promove capacitações com mais de 360 professores da rede pública de ensino

Unesc promove capacitações com mais de 360 professores da rede pública de ensino
Encontros ocorreram nos municípios de Santa Rosa do Sul e Passo de Torres (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc está fomentando conversas sobre a educação e o futuro no Brasil. Na última segunda-feira (30/7) seis docentes do programa de Formação Continuada da Universidade foram até os municípios de Santa Rosa do Sul e Passo de Torres para debater a temática “Valorização docente e discente” com mais de 360 professores, assessores pedagógicos e diretores de escolas locais.

Segundo o professor Jeferson Luis de Azeredo, coordenador do projeto, o objetivo dos encontros é discutir as novas bases nacionais de educação e repensar os projetos políticos e pedagógicos brasileiros. “A Unesc realiza este trabalho para ajudar na formação e na construção de espaços para discussão do aprendizado”, destaca Azeredo.

Férias e aprendizados

Os professores do programa aproveitaram o recesso escolar para compartilhar o conhecimento. A docente Rose Margareth Renauld esteve com o grupo escolar das redes municipais de Santa Rosa do Sul e Passo de Torres para ministrar uma palestra sobre a importância e a responsabilidade dos professores na educação e na formação de crianças e adolescentes.

Ainda neste semestre outras formações estão sendo realizadas nos municípios de Sombrio e Forquilhinha. Além de encontros no campus da Universidade. Para participar, os representantes dos municípios podem entrar em contato no e-mail jeferson@unesc.net.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

31 de julho de 2018 às 17:32
Compartilhar Comente

Deixe um comentário