AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Modelos de embarcações projetados por alunos de Design são expostos na Unesc

Modelos de embarcações projetados por alunos de Design são expostos na Unesc
Produções podem ser vistas no hall do Bloco da Reitoria (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Ao longo deste semestre, os acadêmicos da sétima fase do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos da Unesc, desenvolveram um projeto de design náutico, a partir do briefing determinado pela Schaefer Yachts, de Florianópolis. E as melhores soluções de embarcações produzidas podem ser conferidas em uma exposição no hall do Bloco da Reitoria.

A mostra iniciou nesta quarta-feira (12/7) e o coordenador do curso, João Rieth e o professor Haron Fabre entregaram um modelo de embarcação de presente para a reitora Luciane Bisognin Ceretta. 

Os modelos foram confeccionados na disciplina de “Projeto de Produto 5”. Na última semana, as 16 propostas criadas foram apresentadas a uma banca de avaliação, composta pelos professores do curso Giovani de Luca, Haron Fabre e Bárbara Alvarez; o engenheiro da Schaefer Yacht, Carlos Sampaio e a arquiteta da empresa, Eunice Szponganicz.

Segundo o coordenador do curso, João Rieth, há uma grande demanda no setor náutico em Santa Catarina, principalmente em razão do grande potencial turístico do Estado.

Com o desenvolvimento do projeto em design náutico, os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar experiências práticas diferenciadas. “Muitos deles jamais haviam entrado em uma embarcação. Aos poucos, com a aplicação das metodologias projetuais, as 16 propostas se concretizaram e foram representadas em modelos físicos em escala reduzida”, comenta.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

12 de julho de 2018 às 13:01
Compartilhar Comente

Deixe um comentário