AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Equipe feminina de handebol da Unesc inicia a busca pelo título dos JUCs

Equipe feminina de handebol da Unesc inicia a busca pelo título dos JUCs
Em 2017 meninas tiveram o quarto melhor desempenho da competição (Foto: Divulgação) Mais imagens

A equipe feminina de handebol da Unesc iniciou a busca pelo título do 62º JUCs (Jogos Universitários Catarinenses) nesta quarta-feira (11/7). A competição, sediada em Lages, reúne mais de quatro mil atletas estudantes em duas semanas de competições. A equipe da Universidade estreia contra a Uniplac (Universidade do Planalto Catarinense), às 11h30, no ginásio do Sesc.

Na edição anterior, as meninas tiveram o quarto melhor desempenho da competição e chegaram perto de alcançar o pódio. Neste ano, a estudante de Direito Tatiane Marcos Laranjeira está confiante que o elenco de 13 meninas alcançará resultados ainda melhores. “Nossa preparação é forte e vem acontecendo em treinos na Universidade quatro vezes por semana, em amistosos e campeonatos. Acredito que neste ano estamos ainda mais preparadas para bons resultados”, frisa Tatiane.

A equipe da Unesc conta com acadêmicas de Educação Física, Fisioterapia, Farmácia, Economia, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Química, Direito e Odontologia, com o estudante Luciano Elias como treinador.

As representantes da Universidade ainda vão enfrentar a UFSC, também na quarta-feira; a Univali, na sexta-feira (23/7), e novamente a Uniplac no sábado (14/7).

Saiba mais

Em 2017, a Unesc foi destaque na competição e em convocações para representar Santa Catarina no JUCs (Jogos Universitários Catarinenses). A atleta Edlyn Mendes, (curso de Bacharelado em Educação Física), alcançou o primeiro lugar no tênis masculino. Daniela Marcelino (aluna de Fisioterapia), ficou em segundo lugar no tênis de mesa feminino. Kathiê Goulart Librelato (Bacharelado em Educação Física), foi ouro no xadrez feminino e Giovane Santiago Leacina (estudante de Ciência da Computação), recebeu a prata no xadrez masculino.

A Unesc ainda subiu ao pódio com Tiago Rosa de Melo (curso de Engenharia Mecânica), segundo lugar no xadrez masculino, e com a equipe de handebol masculino, prata na competição.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de julho de 2018 às 21:27
Compartilhar Comente

Deixe um comentário