AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc prestigia inauguração da UPA Dr. Antônio Carlos Althoff

Unesc prestigia inauguração da UPA Dr. Antônio Carlos Althoff
Unidade de Pronto Atendimento fica no bairro Próspera, em Criciúma (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

O município de Criciúma deu mais um passo em prol da saúde da sociedade e a Unesc esteve presente prestigiando mais esse grande evento da cidade. A reitora, Luciane Bisognin Ceretta, prestigiou a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Antônio Carlos Althoff. A cerimônia ocorreu na noite desta sexta-feira (29/6).

A UPA 24h fica no bairro Próspera e conta com atendimentos do SUS a crianças e adultos. O local contém 1,5 mil m², com capacidade de atendimento para 190 pessoas diariamente. A estrutura também conta com Raio-X, Eletrocardiograma, Sala de Gesso e Exames Laboratoriais.

De acordo com a secretária de saúde de Criciúma, Franciele Gava, o dia é de comemoração e agradecimento. “Se hoje estamos inaugurando isso, é por causa do trabalho de todos. Tudo foi pesado com segurança e para o bem do cidadão e eu sempre falo para os trabalhadores da saúde ‘Tenham em mente que o paciente de vocês é o amor da vida de alguém’”, comentou a secretária.

O secretário do Estado de Saúde, Acélio Casagrande, destacou o trabalho feito ao longo dos anos em prol deste empreendimento. De acordo com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o a UPA ajudará nos atendimentos de saúde do município. “Essa unidade irá fortalecer os hospitais da região. Ela é uma Unidade de Pronto Atendimento de toda Criciúma”, afirmou.

Para a reitora, o local é muito importante para a sociedade e também abre portas para parcerias com a Universidade. “Além de ser um ótimo empreendimento, e de grande benefício para a comunidade criciumense, o local também pode servir de cenário de práticas para diversos profissionais dos nossos cursos da área da saúde da Unesc”, enfatiza.

A pró-reitora acadêmica, Indianara Becker, o presidente do DCE (Diretório Central do Acadêmico), Alexandre Bristot, e a assessora do gabinete da reitora e coordenadora do CER (Centro Especializado em Reabilitação), Tatiane Macarini, também participaram do evento.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de junho de 2018 às 10:28
Compartilhar Comente

Deixe um comentário