AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Mostra Científica de Ciências Contábeis reúne pesquisas de futuros profissionais

Mostra Científica de Ciências Contábeis reúne pesquisas de futuros profissionais
Estudantes apresentaram projetos a avaliadores durante o encontro (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Ela se viu ali, entre os estudantes do curso de Ciências Contábeis. Há pouco tempo atrás, era ela quem estava naquele lugar. Jackelynye de Almeira, egressa da Unesc, veio prestigiar a  Mostra Científica de Ciências Contábeis da Unesc. Para ela, o evento foi um marco, deu início a sua carreira profissional, e na manhã deste sábado (30/6), outros alunos também tiveram a mesma experiência.

Jackelynye contou aos alunos um pouco de sua história. Ela desenvolveu sua pesquisa e aplicou em uma empresa, que acabou a contratando como assessora contábil antes mesmo de terminar a graduação. Durante o bate-papo, ela ressaltou: “Façam o que vocês gostam, não esperem o final de semana para serem felizes, sejam todos os dias”.

Para a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unesc, Milla Guimarães, a mostra aproxima o estudante do desenvolvimento da pesquisa. “É uma forma de incentivar os estudantes a iniciação científica por meio da exposição de posters. Hoje os trabalhos reúnem áreas diversas como contabilidade financeira, ambiental, responsabilidade social, custos, auditoria, entre outros. Estamos na quinta edição”, completou.

Também compuseram o encontro, professores ligados ao Necom (Núcleo de Estudos Contábeis), e ao Negeo (Núcleo de Estudos em Gestão Organizacional). “É de suma importância aprender a pesquisar para aplicar conhecimentos na prática de forma a contribuir com a sociedade”, comentou a professora Andreia Cittadin.

O diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Oscar Rubem Klegues Montedo, parabenizou os estudantes e também fortaleceu a importância do envolvimento na pesquisa.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de junho de 2018 às 10:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário