AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Mestrado em Direito inicia processo de internacionalização

Mestrado em Direito inicia processo de internacionalização
Programa receberá disciplina especial em espanhol (Fotos: Janine Limas) Mais imagens

O PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito) da Unesc deu início ao seu processo de internacionalização. O Mestrado receberá uma disciplina especial em espanhol intitulada “Derechos Humanos, Pensamiento Crítico y Constitucionalismo Latinoamericano” (Direitos Humanos, Pensamento Crítico e Constitucionalismo Latino-americano), e na noite desta terça-feira (19/6), realizou a primeira aula da disciplina, com a participação do professor doutor visitante da Universidade de Sevilla da Espanha, David Sanchez Rubio.

A disciplina é organizada pelo coordenador do programa, Antônio Carlos Wolkmer, com o auxílio do professor Lucas Machado Fagundes. Além de Rubio, a disciplina também receberá como visitantes o professor doutor Alejandro Rosillo Martinez, da Universidade Autónoma de San Luis de Potosí, do México e também do professor doutor Alejandro Medici, da Universidad Nacional de La Plata, da Argentina.

O coordenador do PPGD destacou a qualidade profissional e humana de Rubio. “Ele é autor de grandes obras, como “Fazendo e desfazendo Direitos Humanos” e “Encantos e desencantos dos Direitos Humanos: de emancipações, libertações e dominações””, comentou.

O vice-reitor da Unesc, Daniel Preve, destacou a história da implementação do mestrado na Universidade. “O programa é uma utopia que se concretiza, principalmente em uma Universidade comunitária que essa semana celebra os seus 50 anos”. 

O evento também contou com a presença do coordenador do curso de Direito, João Carlos Rodrigues Medeiros Júnior, do vice coordenador do PPGD, Reginaldo de Souza Vieira.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de junho de 2018 às 17:36
Compartilhar Comente

Deixe um comentário