AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Open de Natação reúne mais de 80 atletas na Unesc

Open de Natação reúne mais de 80 atletas na Unesc
Encontro ocorreu no último sábado e foi provido pelo curso de Educação Física (Foto: Divulgação) Mais imagens

Crianças, adolescentes e adultos das cidades de Araranguá, Turno, Urussanga e Criciúma participaram do Open de Natação do curso de Educação Física. Com o tema “Educando por uma sociedade saudável”, mais de 80 nadadores balançaram as aguas da piscina da Unesc no último sábado.

O evento teve o objetivo de estimular uma vida saudável através da pratica de Natação para pessoas iniciantes na modalidade, como também oportunizar os acadêmicos a aplicar os conhecimentos adquiridos no curso de educação física na organização e condução do Open de Natação.

Apoiaram o evento as entidades: Sociedade Recreativa Mampituba,  Clube Gremio União, Escola Vilson Lalau, academias Hidronew, , Nadabem e Nadolu e Curso de Educação Física.

O valor das inscrições dos atletas será destinado a subsidiar pesquisas e congressos dos alunos que compõem o GPEAA (Grupo de Pesquisa em exercícios Aquáticos Avançados) da Unesc, grupo organizador do evento.  Além do valor pago na inscrição, como caráter solidário, cada inscrição também deve ser acompanhada por 1kg de alimento, que será doado para alguma entidade beneficente de Criciúma.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de junho de 2018 às 21:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário