AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Entre na Unesc por meio do seu histórico escolar

Entre na Unesc por meio do seu histórico escolar
Inscrições estão abertas e trazem possibilidades de bolsas de estudo (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A oportunidade de realizar o sonho de conquistar o diploma poder estar ao seu alcance. Estão abertas as inscrições para o Escolha Unesc, processo seletivo da Universidade que ocorre por meio do histórico escolar, sem a necessidade de prestar vestibular. Os interessados devem vir até a Universidade, já que as inscrições ocorrem de forma presencial até o dia 30 de julho, das 8h30 às 21 horas. O candidato pode escolher por três formas de entrada: Ingresso Direto, Nossa Bolsa Licenciatura, ou Descontos Ingressantes.

Ingresso Direto

Por meio desta forma de ingresso o candidato poderá usufruir de alguns benefícios de descontos, não sendo necessário a realização de perfil socioeconômico. Acadêmicos ingressantes que possuam cônjuge, genitores, filhos ou irmãos, que dependam da mesma renda familiar, e que também estejam matriculados em algum curso da Unesc, podem garantir desconto de 5%. Já os candidatos que possuam 50 anos ou mais podem ganhar desconto de 25%. Além deles, os candidatos com interesse pela segunda habilitação ou graduação, e forem egressos da Unesc, há a possibilidade de desconto de 25%, e para os que não forem, 20%.

Nossa Bolsa Licenciatura

Nesta forma de ingresso o candidato poderá ser beneficiado com bolsas de estudos nos percentuais de 70% ou 100%, mediante a realização de perfil socioeconômico atendendo os critérios do Governo Federal no Prouni (Programa Universidade para Todos). Critérios como ter realizado o ensino médio em escola pública, ou privada com bolsa integral, não possuir Diploma de Graduação de Curso Superior, entre outros, contam para participar do processo seletivo.

Descontos Ingressantes

Poderá ser concedido ao candidato ingressante por este processo seletivo o desconto no percentual de 20%, mediante o cumprimento dos requisitos de perfil socioeconômico. Para isso terão que atender a alguns critérios, como a comprovação de renda per capita (por membro da família) de até três salários mínimos, não possuir Diploma de Graduação de Curso Superior, entre outros.

Documentos necessários para inscrição e  matrícula:

- Cédula de Identidade
- Histórico e certificado de conclusão do ensino médio (2º grau - entregar original ou cópia autenticada);
- Diploma de conclusão do ensino médio (2º grau);
- Certidão de casamento ou nascimento;
- Carteira de Identidade – legível e atualizada;
- Título de eleitor (maiores de 18 anos);
- Certificado de reservista – para o sexo masculino (maiores de 18 anos);
- Atestado de vacina contra rubéola (ou tríplice) para o sexo feminino, conforme exigência da Lei Estadual nº 10.196/96;
- CPF próprio;
- Laudo médico que ateste o tipo e grau da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças, CID, (para os candidatos com deficiência).

Informações sobre o processo seletivo

Acesse o edital

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de maio de 2018 às 17:30
Compartilhar Comente

Deixe um comentário

Ouça o que está escrito