AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Coral Unesc leva música a passageiros do transporte coletivo de Criciúma

 A viagem foi diferente para alguns passageiros que circularam em um dos ônibus “Amarelinho”, que percorrem o trajeto do terminal da Próspera ao do Pinheirinho, em Criciúma. Na noite desta terça-feira (15/5) eles participaram de um flash mob que contou com a participação de cerca de 30 acadêmicos da Unesc que fazem parte do Coral da Universidade. A iniciativa, que está inserida dentro da ação social pontual desenvolvida pela ACTU (Associação Criciumense de Transporte Urbano), emocionou os passageiros e levou alegria a quem esteve no ônibus.

“Assistimos muito na televisão e no YouTube esse tipo de ação com corais e orquestras realizando. Daí surgiu a vontade de fazer dentro de um ônibus “Amarelinho”. Essa é a primeira vez que realizamos, mas nossa intenção é a de promover essa prática em vários outros pontos da cidade. É uma forma de levar a música coral para diversos espaços da cidade, quando menos se espera”, afirma o maestro do Coral da Unesc, Joel de Oliveira.

Para a coordenadora do setor de eventos da ACTU, Marlene Marcos Larangeira, a iniciativa foi considerada muito positiva. “Este foi um projeto piloto, mas percebemos que agradou aqueles que presenciaram o flash mob. Foi uma forma diferente de levarmos música e cultura aqueles que circulam pelos nossos ônibus”, comenta Marlene.

*Com colaboração da jornalista Jéssica Pereira, da Novo Texto Comunicação.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de maio de 2018 às 12:12
Compartilhar Comente

Deixe um comentário