AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Engenharia Mecânica realiza Trote Solidário

Engenharia Mecânica realiza Trote Solidário
Mobilização ocorreu em prol do Hemosc de Criciúma (Foto: Divulgação) Mais imagens

O primeiro Trote Solidário promovido pelo curso de Engenharia Mecânica da Unesc foi marcado pela mobilização dos estudantes para a doação de sangue. No último sábado (14/4), a equipe Vulcano, do Projeto Baja SAE, realizou uma ação em prol do Hemosc de Criciúma. Os participantes da campanha “Engenharia está no sangue, doe você também” sairam da Biblioteca Professor Eurico Back, às 13 horas, em direção ao local das doações.

O acadêmico Rafael Zimmer, um dos organizadores da atividade, ressalta que a participação não foi exclusiva aos estudantes de Engenharia. “Convidamos todos os interessados em ajudar. A intenção foi estender esta ação aos demais cursos da Universidade. O Hemosc nos apresentou esta necessidade e vamos juntos atendê-la”, afirma.

Projeto Baja SAE


O Projeto Baja SAE é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia de todo o mundo com o objetivo de incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. A equipe Vulcano Unesc é formada por 15 estudantes, orientados pelos professores Guilherme Pickler e Vangelo Manenti.

O Projeto busca estar dentro das especificações da SAE (Society of Automotive Engineers), que orientam sobre o motor utilizado e dimensões da estrutura. O restante, como o projeto, cálculos e construção é totalmente de responsabilidade dos alunos. Dentro do Vulcano, os estudantes dividem tarefas que vão da elaboração do protótipo, até de planos para a captação de apoiadores.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de abril de 2018 às 17:33
Compartilhar Comente

Deixe um comentário