AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Garantia dos Direitos Humanos nas políticas públicas é abordada em evento na Unesc

Garantia dos Direitos Humanos nas políticas públicas é abordada em evento na Unesc
Professora Mônia Hennig estará na Aula Inaugural do Mestrado em Direito (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc receberá nesta terça-feira (3/4), a professora doutora, pesquisadora e coordenadora do Mestrado e Doutorado em Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul, Mônia Clarissa Hennig Leal, para a Aula Inaugural do Mestrado em Direito. O evento, aberto aos interessados, ocorre às 15 horas no Auditório Edson Rodrigues, localizado no Bloco P. Em sua fala, Mônia vai abordar o tema “A Corte Interamericana de Direitos Humanos: A garantia dos direitos no contexto das políticas públicas”.

Mônia possui graduação, mestrado e doutorado em Direito e pós-doutorado pela Universität Heidelberg (Ruprecht-Karls), uma das universidades públicas de maior prestígio na Alemanha. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Teoria Constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: constituição, jurisdição constitucional, legitimidade e abertura democrática da jurisdição constitucional, amicus curiae, controle de constitucionalidade, controle jurisdicional de políticas públicas, ativismo judicial e judicialização da política, estado democrático de direito, direitos fundamentais e teoria dos direitos fundamentais.

Mônia ainda é pesquisadora e Membro do Conselho Superior e do Comitê Assessor da Área de Ciências Humanas e Sociais da Fapergs (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul). 

O evento é uma realização do PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito da Unesc). Mais informações pelo telefone (48) 3431-4548.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

02 de abril de 2018 às 15:46
Compartilhar Comente

Deixe um comentário