AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc compartilha ensino de excelência com professores do Senai de Joinville

Unesc compartilha ensino de excelência com professores do Senai de Joinville
Atividade já havia sido realizada na cidade de Blumenau em 2016 (Foto: divulgação) Mais imagens

A excelência do ensino da Unesc foi compartilhada com os professores de engenharia do Senai (serviço nacional de aprendizagem industrial) de Joinville. A “Formação em Metodologias Ativas de Aprendizagem” ocorreu na última quarta-feira (7/2) e foi ministrada pela coordenadora do Setor de Pós-Graduação, Lato Sensu e Extensão, Elenice Juliani Engel; e pela Coordenadora do Setor de Planejamento Institucional, Almerinda Tereza Bez Batti Dias.

Ao todo, as professoras da Unesc socializaram suas experiências com 30 docentes do Senai, em 8 horas de capacitação. A professora Elenice conta que o objetivo da formação foi conscientizar os participantes sobre a importância das metodologias ativas na aprendizagem e as formas de aplicação do ensino, além de levar conhecimentos da Universidade.

Ela explica também que o convite para o evento se deu através do bom resultado de parcerias anteriores. “Em 2016 um grupo de professores da Unesc trabalhou em uma formação na cidade de Blumenau, onde a experiência obtida também foi positiva”, afirma.

No encontro mais recente foram estudados temas com relação no perfil dos cursos, como Project Based Learning (Aprendizagem baseada em projetos); Estudo de Caso e Peer Instruction (um método de ensino interativo, baseado em evidência comprovadas).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

09 de fevereiro de 2018 às 18:40
Compartilhar Comente

Deixe um comentário