AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

O que uma Universidade pode oferecer?

O que uma Universidade pode oferecer?
A vida acadêmica vai além dos estudos e novas amizades (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Um mundo de oportunidades. Foi assim que Ricardo Michels viu a Unesc quando escolheu o curso de Geografia, em 2015. Ele entrou pelo Escolha Unesc em busca de experiências na vida acadêmica e acabou descobrindo outras possibilidades dentro do campus.

Ainda no primeiro ano, Ricardo encontrou o que buscava. Um convite o levou ao LabGeoRH (Laboratório de Geociências e Gestão de Recursos Hídricos) e ao Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá. “Foi onde aprendi muito e tive o primeiro contato com um lado mais profissional na área que escolhi”, afirma.

Apesar de agregar a vida acadêmica do estudante de Geografia, a experiência que mudou sua história ocorreu em 2016, após sua participação na Feira das Profissões. “Eu me descobri. Conheci um novo talento e uma nova paixão. Já havia participado em 2015, mas foi no ano seguinte que consegui ver a real dimensão da Universidade e receber uma oportunidade que me transformaria”.

Após alguns meses do evento, Ricardo recebeu uma mensagem e passou a atuar como estagiário do Programa de Relacionamentos da Unesc. Em 2017, mais um passo a diante, ele virou funcionário da Universidade. “São oportunidades que só me foram dadas graças ao Escolha Unesc. Quando, no segundo semestre de 2015, conheci as oportunidades de bolsas 70 e 100%, decidi iniciar os estudos, mas não esperava por tanto”, destaca.

Bolsas de estudos

Como Ricardo, os interessados em ingressar no Ensino Superior ainda em 2018 podem participar do Escolha Unesc, que está com inscrições abertas até o dia 9 de março. “A matrícula pode ser feita com o Histórico Escolar e o candidato tem muitas oportunidades para realizar seu sonho. Pode ter um benefício de 70% ou 100% nos cursos de licenciatura, pelo Nossa Bolsa, e um desconto de 20% ou 30% para outros cursos”, explica a supervisora do Programas de Relacionamento, Camila Batanolli.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

31 de janeiro de 2018 às 17:18
Compartilhar Comente (2)

2 comentários

Andréa Rabelo Marcelino

31 de janeiro de 2018 às 19:47

Esse é um exemplo de acadêmico. Orgulho para todos nós do curso!

Magda Rosane Gerlach Maciel

31 de janeiro de 2018 às 18:55

Sou colega e amiga do Ricardo, nós nos conhecemos no segundo semestre de 2015, e sinceramente devo concordar com ele, a UNESC é uma fábrica de realizar sonhos e com isso levando pessoas a viverem experiências não só acadêmica mas humanas também.

Deixe um comentário