AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc participa de Campanha Natal Solidário da Cruz Vermelha

Unesc participa de Campanha Natal Solidário da Cruz Vermelha
Ação beneficiou 900 famílias da região de Criciúma (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O final do ano foi mais feliz para cerca de 900 famílias de Criciúma, Balneário Rincão, Bom Jardim da Serra e Bom Retiro, além de mais de 15 Instituições Assistenciais da Região.  A ação, que contou com o apoio da Unesc, foi promovida pela Cruz Vermelha Brasileira Brasileira, junto à Equipe Multi-Institucional, e recebeu doações de aproximadamente 3 mil brinquedos e 2 toneladas de alimentos.

Equipe Multi-institucional e Unesc


A Equipe Multi-Institucional nasceu após a enchente que ocorreu em 1995. A Cruz Vermelha foi em busca de instituições parceiras. Desde então o trabalho só cresceu, deixando de ser apenas em prol de momentos de catástrofes naturais, para abraçar também campanhas diversas de arrecadação de alimento, agasalhos, entre outras questões. Só em 2016, a Equipe Multi-Institucional beneficiou mais de 70 mil pessoas.

“Fazer parte desta iniciativa reforça o nosso caráter de Universidade Comunitária. Com ela, nós projetamos e contribuímos com a região, apoiando movimentos voluntários que fortalecem cada vez mais a nossa comunidade”, ressaltou a pró-reitora de Ensino de Graduação Indianara Becker.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

02 de janeiro de 2018 às 18:49
Compartilhar Comente

Deixe um comentário