AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Reitoria apresenta situação econômica e financeira para gestores

Reitoria apresenta situação econômica e financeira para gestores
Reunião explanou dados econômicos da Instituição (Foto: Vitor Netto) Mais imagens

Com o objetivo de apresentar a situação financeira e econômica da Universidade, uma reunião com a reitoria, gestores e coordenadores da Unesc ocorreu na tarde desta quarta-feira (20/12), no Auditório Edson Rodrigues.

“A primeira atitude da nossa gestão foi compartilhar as informações econômicas e financeiras da Unesc. Sempre prezamos pela transparência, por isso estamos aqui mais uma vez apresentando um balanço das nossas realizações desde o início da gestão até hoje”, explicou a reitora Luciane Ceretta.

Ainda no relatório apresentado, constaram as medidas tomadas para a redução e contenção de gastos. “Nós abrimos uma ampla discussão sobre essas medidas. Nenhuma decisão foi tomada de forma precipitada, sempre conversando com os gestores e avaliando todos os critérios para serem acertados”, completou Luciane.

Outra visão

Uma auditoria externa foi contratada para que uma visão diferente fosse apresentada. “Optamos por contratar uma outra auditoria para podermos comparar as informações e dados que estávamos coletando com a auditoria interna, e observar as diferenças”, afirmou o pró-reitor de Administração e Finanças, Thiago Fabris.

Após a apresentação do parecer da auditoria externa, foram socializadas as formas de redução de custos e despesas. A reunião também serviu de espaço para comentários e observações dos participantes sobre a situação que a Universidade enfrenta.

“Temos em mãos uma grande Universidade, estamos dentro dela, trabalhando junto para darmos a volta por cima”, finalizou a reitora.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

20 de dezembro de 2017 às 19:43
Compartilhar Comente

Deixe um comentário