AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Professor da Unesc recebe Título de Cidadania Honorária de Criciúma

Professor da Unesc recebe Título de Cidadania Honorária de Criciúma
João Carlos Medeiros recebeu a honraria da Câmara de Vereadores (Foto: Vitor Netto) Mais imagens

O coordenador do curso de Direito e procurador jurídico da Unesc, João Carlos Medeiros Rodrigues Junior, recebeu na noite desta quarta-feira (13/12), o Título de Cidadania Honorária de Criciúma. A deferência foi entregue pela Câmara de Vereadores em sessão solene na Sociedade Recreativa Mampituba. No mesmo evento, o Legislativo entregou ainda Títulos Honoríficos de Cidadão Benemérito e Diploma de Mérito, honrarias direcionadas para as pessoas que prestaram serviços relevantes ao município.

Rodrigues recebeu o Título das mãos do vereador suplente e acadêmico de Direito Marcos Meller. A homenagem é entregue para pessoas que não nasceram em Criciúma. “O professor João tem uma grande história na Unesc e na cidade. Apesar de ele não ser da cidade, ele construiu uma história aqui, acumulou diversos cargos e sempre está disposto para pratica-los, principalmente para ajudar os alunos”, explica Meller, que indicou o professor da Unesc para ser agraciado com a Cidadania Honorária.

“É um reconhecimento fabuloso para quem contribui tanto para o desenvolvimento da cidade. O João é um profissional que tem se dedicado tanto na vida acadêmica quanto na formação de novos advogados, bacharéis em Direito e também tem cuidado muito da nossa Universidade, por isso é muito merecido esse reconhecimento”, afirma a reitora da Unesc, Luciane Ceretta.

Rodrigues nasceu em São Lourenço do Sul, mas cresceu em Pelotas e formou-se em Direito em Porto Alegre. “Um sentimento de gratidão ao povo de Criciúma, estou aqui há 17 anos e a cidade me proporcionou uma série de experiências, uma série de pessoas que eu conheci, que hoje tenho uma forte amizade. Então eu vejo isso como um reconhecimento da cidade pelo trabalho que eu fiz, mas também um reconhecimento que eu tenho com todas as pessoas que me deram oportunidade aqui em Criciúma”, afirma o homenageado. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

14 de dezembro de 2017 às 13:02
Compartilhar Comente

Deixe um comentário