AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc é homenageada pela Câmara de Vereadores como parte da Equipe Multi-Institucional

Unesc é homenageada pela Câmara de Vereadores como parte da Equipe Multi-Institucional
Pró-reitora Indianara Becker representou a Universidade (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

“Ninguém é tão bom quanto todos nós juntos”. É com este lema que a Equipe Multi-Institucional busca o desenvolvimento da região, por meio de trabalhos voluntários. Com a participação de 53 entidades, entre elas, a Unesc, que está presente nas ações por meio de diversos caminhos, a exemplo da Farmácia Solidária, a equipe fortalece a comunidade. O projeto foi reconhecido pela Câmara de Vereadores de Criciúma na noite desta quarta-feira (6/12), em uma sessão solene realizada no Auditório Jayme Zanatta, na ACIC (Associação Empresarial de Criciúma.

A equipe nasceu após a enchente que ocorreu em 1995. A Cruz Vermelha foi em busca de instituições parceiras. Desde então o trabalho só cresceu, deixando de ser apenas em prol de momentos de catástrofes naturais, para abraçar também campanhas diversas de arrecadação de alimento, agasalhos, entre outras questões. Só em 2016, a Equipe Multi-Institucional beneficiou mais de 70 mil pessoas.

A Universidade foi representada pela pró-reitora de Ensino de Graduação Indianara Becker. “Fazer parte desta iniciativa reforça o nosso caráter de Universidade Comunitária. Com ela, nós projetamos e contribuímos com a região, apoiando movimentos voluntários que fortalecem cada vez mais a nossa comunidade”, ressaltou.

O coordenador da equipe, Almir Fernandes comentou que o reconhecimento traz mais objetivos. “Receber essa honraria fortalece o compromisso público de todos vocês para fazer muito mais. Todos são merecedores deste momento. Para fazer o bem, não é preciso muito, basta um único gesto de amor. Amem mais, façam o bem, sejam do bem”, destacou.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

06 de dezembro de 2017 às 22:30
Compartilhar Comente

Deixe um comentário