AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc recebe palestra gratuita do CREA sobre novos mercados para Engenharia e Agronomia

Unesc recebe palestra gratuita do CREA sobre novos mercados para Engenharia e Agronomia
Encontro é gratuito e ocorre nesta quinta-feira (Fotos: Arquivo) Mais imagens

Engenheiros e agrônomos de toda região estiveram na Unesc na manhã desta quinta-feira (26/10) para debater sobre o atual contexto social, político e econômico do país dentro de sua área de atuação. O encontro, promovido pelo Crea-SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina), trouxe como tema “A Engenharia e a Agronomia frente aos novos mercados: oportunidades, desafios profissionais e responsabilidade legal”.

A terceira edição do “Seminário de Valorização Profissional do Crea-SC” contou com duas palestras: “Legislação e Responsabilidade Profissional”, ministrada pela Juíza Federal Gabriela Pietsch Serafim, e “Planejamento e Gestão de Negócios”, que será abordada pelo presidente da Thompson Management Horizons do Brasil,  Ronaldo Nuzzi.

Segundo o presidente do Crea, Carlos Alberto Kita Xavier, Santa Catarina é referência nacional. “No ano passado o Conselho Federal considerou o Crea de Santa Catarina o mais eficiente e eficaz, e eu costumo falar que é o melhor Crea do Brasil, e isso é verdade. Porque aqui participam colegas, profissionais com larga experiências e renomados no panorama nacional”, comentou.

O diretor da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias), Evanio Nicoleit comentou que o evento traz aos participantes a possibilidade de interagir com o conhecimento sobre o cenário atual. “Os assuntos em desenvolvimento estão alinhados aos princípios do conselho e de nossa Universidade. Os participantes poderão debater e entender a responsabilidade civil, criminal e técnica da área”, ressaltou.

Também participaram do evento, o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Oscar Montedo, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o diretor regional da inspetoria de Criciúma do Crea, Ingo Dal Pont e o coordenador da Comissão de Valorização profissional do crea, Giorgio Murara Alves.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

26 de outubro de 2017 às 20:57
Compartilhar Comente

Deixe um comentário