AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Extensionistas da Unesc promovem ação de repovoamento de plantas nativas em Criciúma

Extensionistas da Unesc promovem ação de repovoamento de plantas nativas em Criciúma
Atividade ocorreu na nascente do Bairro São Defende (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Uma tarde para promover a sustentabilidade do ambiente de vida. Foi assim que os alunos e professores do projeto de extensão Ambiente e Cidadania passaram esta terça-feira (29/8). Durante uma ação educativa foram repovoadas plantas nativas na nascente do Bairro São Defende. A mobilização contou como envolvimento de estudantes da Escola Caetano Ronchi, que auxiliaram em todo o processo.

Segundo a professora da Unesc Maristela Giassi, responsável pelo projeto, a ação teve o objetivo de ampliar os olhares para as questões ambientais. “Numa área que vem sendo minerada há anos em nossa região, pouco sobrou da mata atlântica original. Do mesmo modo, como pouco restou de nascentes de água. Essa ação é extremamente importante para promover a preservação de uma nascente, chamando a comunidade a participar do processo”, ressaltou.

Foram plantadas 80 mudas de árvores nativas no entorno da nascente e em parte da Área da Proteção Permanente que já foi desmatada. “As crianças, que plantaram junto aos estudantes do curso de Biologia da Unesc, mostraram-se muito felizes por contribuir com a vida naquele pedacinho do mundo”, contou Maristela.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

31 de agosto de 2017 às 19:45
Compartilhar Comente

Deixe um comentário