AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc lança obra sobre Parto Humanizado e traz enfermeira obstetra da modelo Gisele Bündchen

Unesc lança obra sobre Parto Humanizado e traz enfermeira obstetra da modelo Gisele Bündchen
Lançamento terá palestra com Mayra Calvette na Acic (Foto: Divulgação) Mais imagens

“Parto Humanizado: O Nascimento em Ambiente Amorizado" é o título do livro organizado pela professora Rosa Nadir Teixeira, que será lançado pela Editora Unesc no dia 12 de agosto, às 10h30, na ACIC. O lançamento também vai contar com uma palestra com o tema: “Parto Humanizado: Instintivo e Transformador”, que será ministrada pela Enfermeira Obstetra e Neonatal da modelo Gisele Büdchen, Mayra Calvette, criadora do projeto Parto Pelo Mundo.

Mayra comenta que o parto é muito mais do que fisiológico, é uma grande transformação. “É uma oportunidade única de mergulhar em si e de reconhecer a voz interior. É que quando se está conectado com o lado saudável do seu ser, a energia que flui para dentro e para fora pode se mover livremente, da forma semelhante à da rosa ao emanar perfume e absorver a luz do sol através das pétalas”, comentou a enfermeira.

Segundo ela, O parto é um daqueles momentos que ficam para sempre guardados em cada célula do nosso corpo. “Minha missão é ser um instrumento para auxiliar esse momento de abertura, de transformação, de nascimento e renascimento de mulher, bebê e de cada família”, ressaltou.

Conheça a palestrante

Enfermeira obstetra e neonatal, Mayra é cofundadora do Grupo Ama Nascer, situado em Florianópolis, SC. Atua com o atendimento humanizado ao pré-natal, a partos domiciliares e hospitalares, ao puerpério e à amamentação.

Ativista e palestrante, assiste partos humanizados há mais de 10 anos. É membro da Comissão de Parto Domiciliar da Associação Brasileira de Enfermeiras Obstétricas, Neonatais e Obstetrizes do Estado de Santa Catarina. Também é renascedora formada pela escola Conexión Consciente de Rebirthing International da Espanha. Além disso, Mayra é integrante do Programa Pathwork de Transformação Pessoal. Enfermeira que acompanhou o nascimento dos dois filhos da modelo internacional Gisele Bündchen, Mayra idealizou e criou o projeto Parto pelo Mundo, que se tornou uma série do canal de televisão GNT, em 2013.

Mais informações (clique aqui)

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

11 de julho de 2017 às 14:20
Compartilhar Comente

Deixe um comentário