AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Ciclo de Conferências de Arqueologia inicia na Universidade

Ciclo de Conferências de Arqueologia inicia na Universidade
Giulia Marciani, da Itália, foi a primeira palestrante do evento (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A arqueóloga italiana Giulia Marciani, foi a primeira palestrante do Ciclo de Conferências de Arqueologia, na tarde de hoje (16/7), no Laboratório de Arqueologia, no Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc). A primeira edição do evento terá encontros todos os meses com profissionais de diferentes campos do conhecimento, até dezembro de 2013. Todas as palestras são gratuitas e abertas ao público.

Giulia falou sobre “O Paleolítico Médio e os Neandertais na Península Itálica: o caso do sítio Oscurusciuto, Taranto – Itália”. A arqueóloga está em Criciúma desde o dia 9 de julho, realizando escavações com a equipe do Setor de Arqueologia da Universidade. A pesquisadora desenvolverá trabalhos no Laboratório de Arqueologia até o dia 27 de julho.

Ela é formada em Arqueologia pela Universidade de Siena, na Itália e aluna do Mestrado em Arqueologia Pré-Histórica e Arte Rupestre da Utad (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), de Portugal.

O Ciclo de Conferências é organizado pelo Grupo de Pesquisa Arqueologia e Gestão Integrada de Território da Unesc, com o apoio do Setor de Arqueologia, Iparque, Fapesc (Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina), Grupo de Pesquisa em Ecologia de Paisagem e de Vertebrados da Unesc, PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Unesc), Centro Acadêmico de História e dos cursos de História e Geografia da Universidade.

Programação do 1º Ciclo de Conferências de Arqueologia

Fonte: Secom

16 de julho de 2013 às 21:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário