AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Clínicas Integradas da Unesc oferecem serviços gratuitos para diabéticos

As Clínicas Integradas da Unesc iniciaram hoje (3/12) a prestação de serviços gratuitos a pacientes diabéticos dependentes de insulina, por meio do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva. Diversos cursos da Universidade vão atender aos mais diversos problemas pelos quais um diabético pode passar. O atendimento ao diabético era realizado pelo curso de Enfermagem, sendo ampliado agora a outros cursos da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde).

Os estudantes realizarão avaliação nutricional para pessoas com problemas de obesidade e atendimentos psicológicos para portadores de depressão ou algum transtorno psicológico associado ao diabetes. Outros serviços, realizado pelos residentes de Odontologia, são o projeto “Avaliação periodontal de diabéticos em tratamento com insulina” e encontros educativos para a saúde e qualidade de vida dos pacientes.

Os professores Luciane Ceretta, coordenadora do programa de residência; Ioná Vieira Bez, coordenadora da Coremu (Comissão de Residência Multiprofissional); Rita Vieira Ribeiro, nutricionista; Renan Antônio Ceretta, odontólogo; Fernanda Sônego, odontóloga; Graziela Amboni, psicóloga, e Elaine Meller, fisioterapeuta, são os tutores responsáveis pelas atividades.

O trabalho conta com o apoio da coordenação das Clínicas Integradas e também dos coordenadores dos serviços de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição das Clínicas. Os residentes atenderão até o final do mês, retornando no início de fevereiro, devido ao recesso das aulas.

Fonte: Secom:imprensa@unesc.net

03 de dezembro de 2012 às 16:22
Compartilhar Comente

Deixe um comentário