AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Ministro Fernando Haddad recebe título de Doutor Honoris Causa da Unesc

Ministro Fernando Haddad recebe título de Doutor Honoris Causa da Unesc
Davi Carrer Mais imagens

O ministro da Educação, professor doutor Fernando Haddad, recebeu esta manhã (16/6) o título de Doutor Honoris Causa da Unesc. A sessão solene do Consu (Conselho Universitário) de outorga da mais alta honraria concedida pela instituição universitária aconteceu no auditório Ruy Hülse, que esteve lotado de autoridades políticas e professores, funcionários e estudantes. Os professores da rede estadual de ensino, em greve há mais de um mês pela implantação do piso salarial nacional, participaram do ato solene.

 

O ministro chegou no campus da Unesc às 9h57, acompanhado pelos deputados federais Jorge Boeira, Ronaldo Benedet e Pedro Uczai e pelo secretário executivo do Ministério da Articulação Política, Cláudio Vignatti, que na ocasião representava a presidente Dilma Rousseff. Haddad foi recebido pelo reitor Gildo Volpato e vice-reitor Márcio Fiori, que estavam acompanhados dos pró-reitores. O vice-governador Eduardo Moreira, o prefeito Clésio Salvaro, secretários de Estado, deputados estaduais, vereadores e secretários municipais, entre outros, também se fizeram presentes. Os reitores mostraram parte das instalações da universidade ao ministro e se dirigiram ao Auditório Ruy Hülse. Logo após a cerimônia foi oferecido um almoço em hormanegem aos 43 da Unesc.

 

Professores doutores da Unesc, representando quatro áreas do conhecimento, Gladir Cabral, Geraldo Milioli, Emílio Streck e Marcos Marques da Silva Paula, conduziram o ministro pelo auditório Ruy Hülse até a mesa da sessão solene. Coube ao vice-reitor, professor doutor Márcio Fiori, fazer a apresentação do homenageado e à pró-reitora de Ensino de Graduação, professora mestre Robinalva Ferreira, colocar a pelerine (capa) no ministro.    

 

Fernando Haddad nasceu em São Paulo em 25 de janeiro de 1963, é casado e pai de dois filhos. Ele é graduado em Direito (1985), especialista em Direito Civil, mestre em Economia (1990) e doutor em Filosofia. Estudou durante um período no Canadá, publicou vários livros, é professor da USP e domina assuntos como Materialismo Histórico, Marx e Habbermas. Também já atuou como analista de investimentos no Unibanco, como consultor de Faculdades, chefe de gabinete, assessor especial  e secretário- executivo do Ministério da Educação. Assumiu o Ministério da Educação em 2003, a convite do presidente Lula. A presidente Dilma o manteve no cargo.

 

Na condição de ministro da Educação, Haddad é o responsável pela expansão do ensino superior, com programas como o Prouni e os Institutos Federais de Educação, e reformou o FIES e o ENEM, entre outros. O título concedido pela Unesc é devido aos estudos, trabalhos e ações do ministro em prol da educação brasileira. 

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

16 de junho de 2011 às 14:00
Compartilhar Comente (4)

4 comentários

Raquel Fortunato Gomes

17 de junho de 2011 às 21:36

Parabéns à UNESC pela homenagem prestada ao Ministro da Educação Fernando Haddad. Foi um belo evento!

jose pedro idalino

16 de junho de 2011 às 23:11

A vinda do ministro Addad e a outorga do merecido título pelo nosso Reitor engrandece a comunidade acadêmica e nos orgulha a todos que trabalhamos na UNESC.Valeu Gildo pela iniciativa brilhante.

Rosilda Moroso

16 de junho de 2011 às 18:01

Parabéns, pela lembrança a um professor, não somente político. O Haddad merece, achei interessante e adorei participar do evento. Professora Sissa Moroso

DULCINÉIA MILIOLI DE MOLINER

16 de junho de 2011 às 16:25

PARABÉNS À INSTITUIÇÃO POR NOS CONTEMPLAR COM ESTA CERIMÔNIA TÃO CUIDADOSAMENTE PREPARADA E PELA ACOLHIDA DE TODOS QUE ESTIVEMOS LÁ!!! FOI EMOCIONANTE!

Deixe um comentário