AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Dia 13 de junho. Entrada franca.

Dia 13 de junho. Entrada franca.
Mais imagens

Apresentação

A IV Mostra de Teatro do Curso de Artes Visuais da Unesc é resultado do processo cênico realizado no laboratório da disciplina de Linguagem Teatral e Educação, da 3ª fase de Licenciatura. O intuito é propiciar um momento de experimentação estética aos envolvidos e estreitar as possibilidades de efetivar a prática da linguagem teatral nas escolas. Neste semestre a mostra faz parte da programação em alusão aos 41 anos do Curso de Artes Visuais e apresenta como tema central “Arte, representação e corpo”. Serão quatro montagens teatrais com concepção de criação dirigida pelos acadêmicos envolvidos e coordenadas pelo Prof. Marcelo Feldhaus.

Programação

Local: Auditório Ruy Hülse – Unesc
Horário: 19h30

Apresentação 01 - “Metamorfose”

Desde os primórdios da humanidade, antes de Cristo, existia o culto aos deuses, ao corpo e à perfeição. O medo ao feminino, o mistério da fecundidade e da maternidade. O “corpo” é um lugar de tentação: mal magnífico, venenoso e enganador.
A mulher sentada na cadeira em contato com os seus livros enfatiza a metamorfose que o seu corpo protagonizou durante sua história. As marcas de um corpo, o prazer, o sofrimento, a alegria e as memórias. Não Perca!

Apresentação 02 - “Procura-se um santo – o convento nunca mais será o mesmo.”
Nunca houve uma congregação tão atrapalhada no teatro! Um convento onde acontecem situações bizarras. As sete freiras atrapalhadas, um padre galanteador, uma empregada desastrada e um santo. Um santo??? Apreciem e divirtam-se!

Apresentação 03 - "E foram felizes para sempre!!!!"
Para uma mulher comum, a vida já não é nada fácil. Imagine como deve ser a vida de uma princesa, que sempre precisa estar perfeita diante dos olhares mais criteriosos. Mas as princesas não são super-heroínas. Para falar a verdade, princesas são iguais àquelas mulheres comuns que falamos anteriormente. E por isso sentem as mesmas necessidades, medos, dúvidas, anseios e desejos...
A história que iremos contar é de algumas princesas que se tornaram mulheres comuns e lutam para garantir um lindo e encantado final feliz!

Apresentação 04 - "A Mudança"
A Cia de Teatro “Ta no papel” traz ao público a inusitada história de Sofia (Síntia da Silva). Uma senhora milionária e extravagante que esbanja dinheiro com seu marido Fred (Ray da Rosa), perdidamente apaixonado pela sua jovialidade. O que ela não sabe é que Fred nada mais é do que um aproveitador barato, que quer usufruir do luxo e do poder que o dinheiro de sua esposa pode oferecer. O desfecho da história é hilário, com um final surpreendente que vai fazer você dar boas risadas. Esperamos você, pois essa história é imperdível!

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

13 de junho de 2011
Compartilhar