AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

GincaUnesc já conta com a primeira prova

GincaUnesc já conta com a primeira prova
Evento tem como objetivo a confraternização da comunidade acadêmica (Foto: Divulgação) Mais imagens

A GincaUnesc, gincana que envolve estudantes, funcionários e professores da Universidade, inicia já nesta quarta-feira (10/10). A abertura oficial ocorre às 19h no Ginásio José Antônio Carrilho e contará com a sua primeira prova, a do Mascote.

A atividade faz parte das comemorações dos 50 anos da Universidade e nela os participantes aplicarão suas habilidades e competências das diversas áreas do conhecimento, além de vivenciarem momentos de recreação, confraternização e solidariedade. Ao todo, 12 equipes já estão inscritas e as inscrições seguem até às 21h desta terça-feira (9/10).

As provas serão divididas em quatro categorias: Solidárias, que terão foco no atendimento à comunidade acadêmica, presando pelo auxílio filantrópico; as Provas de Dimensões Acadêmicas, que consistem em ações que promovam o compartilhamento de conhecimento nas mais diversas áreas de ensino; as Provas de caráter Desportivo e Recreativo, as quais envolvem práticas de atividades físicas e à recreação e, por fim, Provas-relâmpagos, que consistem em atividades desafiadoras, cujo tempo de conclusão é curto.

De acordo com o presidente da comissão da gincana, Zolnei Vargas, a atividade não tem um caráter competitivo e sim de cooperação. “É um momento de integração, para que os participantes possam se relacionar com cursos de outras áreas, tendo em vista que as provas promovam a solidariedade e a cultura de paz”, comenta.

O ginásio estará disponível desde o período da manhã desta quarta-feira (10/10) para que as equipes possam decorar seus ambientes. No horário da abertura, a comissão organizadora estará na entrada do prédio verificando os crachás e um documento com fotos dos participantes, para a confirmação dos integrantes das equipes.

Fique atento as datas:

10 de outubro – Abertura oficial da GincaUnesc às 19 horas, no Ginásio José Antônio Carilho, com a Prova do Mascote.

11 de outubro – Divulgação da primeira lista de provas.

13 de novembro – Encerramento da gincana às 18 horas, no Ginásio José Antônio Carilho.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 09 de outubro de 2018 às 18:58
Compartilhar Comente

Expomais: Aprendendo com o compartilhamento de práticas

Expomais: Aprendendo com o compartilhamento de práticas
Expomais reúne atividades variadas para os seus participantes (Foto: Arquivo) Mais imagens

Mergulhar em um outro idioma, com atividades de culinária, arte, dança, troca de ideias e vivências diferenciadas. É dessa forma que o projeto do Leonardo Alano, o The Fools Imersão, introduz seus participantes em uma nova língua. Esse tipo de experiência tem ganhado espaço entre o mundo empresarial e será compartilhada na Expomais, que além das palestras principais, ainda traz uma diversidade de atividades práticas, de debates e apresentações de cases. A Expomais ocorre de 17 e 18 de outubro na Acic (Associação Empresarial de Criciúma) e tem a Unesc como uma das cocriadoras do evento. 


The Fools Imersão 

Leonardo comenta que o processo de imersão é muito mais natural. “Os participantes absorvem de forma dinâmica e leve por meio das atividades, um auxiliando o outro, se cria quase que um ambiente de família. É como se fossem crianças aprendendo um novo idioma. Eles passam de 1 a 30 dias com a gente e veem que a língua não é um bicho de sete cabeças, ela é simplesmente comunicação, e pra fazer isso é bem simples, há diversas maneiras”, comenta Leonardo.

O sucesso do The Fools Imersão será compartilhado no Lab Mais, um ambiente direcionado à prática, em que o participante poderá exercitar as metodologias ensinadas, assim como expor suas habilidades junto às ferramentas e técnicas abordadas na Expomais. Temas como Design Sprint e Inovação direcionada a pessoas também compõem o Lab Mais.

Atividades paralelas

A Expomais conta ainda com o Case Mais, com apresentação dos projetos com maior êxito nas áreas abordadas pela pelo evento. Dentre as apresentações está Ricardo Stodieck, que traz a temática: “Gestão pública em eventos com foco no empreendedorismo e inovação”. 

Já o Painel Mais funciona como um centro de debate, promovidos por especialistas junto ao público. A atividade conta com temas como “O novo Protagonismo da Comunicação”, “Transformação Digital”, “Gestão e Desenvolvimento de Talentos”, entre outros.

A Expomais

Vivências com uso de tecnologias, bate-papos, trocas de conhecimento, apresentações de cases, painéis e labs, além de um time de palestrantes incríveis irão proporcionar um deleite para o público ávido por conhecimentos relacionados às áreas de marketing, administração, inovação e sinergia. O evento promete ampliar a percepção de seus participantes, por meio de temas convergentes, focados nas tendências do mercado. 

Para o Aloísio Westrup, presidente do Sicredi Sul, um dos apoiadores da Expomais, o evento traz uma oportunidade única aos associados da cooperativa, empreendedores e comunidade em geral, que têm a chance de ter experiências diferenciadas. “São palestrantes de renome nacional e internacional. A cada ano a Expomais cresce ainda mais, superando as edições anteriores”, afirmou. 

Os interessados em garantir seus ingressos já podem entrar no expomais.com, e encontrar a sua melhor forma de participação. O evento ocorre nos dias 17 e 18 de outubro, em diversos espaços da ACIC (Associação Empresarial de Criciúma).

Saiba mais

A Expomais é uma cocriação entre entidades empresariais e instituições educacionais aliadas ao desafio de proporcionar momentos únicos de conhecimento, que navegam entre os conteúdos apresentados pelos seus palestrantes. São elas: ACIC, CDL de Criciúma, Esucri, IFSC, Satc, Sebrae, Senac, Senai e Unesc

Colaboração: Comunicação Expomais

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de outubro de 2018 às 08:58
Compartilhar Comente

Unesc promove Fórum de Internacionalização

Unesc promove Fórum de Internacionalização
Evento tem como tema “Internacionalização em casa” (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc promoverá na próxima sexta-feira (05/10) o I Fórum de Internacionalização, que acontecerá no auditório Edson Rodrigues, localizado no Bloco P da Unesc, das 14h às 17h30 e terá como tema a “Internacionalização em casa”. A atividade é considerada estratégica pelo Escritório de Relações Internacionais da Unesc, pois tem como objetivo estimular a comunidade acadêmica realizar ações que podem trazer o mundo para dentro do campus. No evento, também será apresentada a política de internacionalização da universidade.

O Fórum contará com duas palestras, sendo a primeira com a presença da Jornalista e especialista em Business Enterprise, Viviam Escordin do Nascimento, apresentando como tema: A experiência de Internacionalização em casa. A segunda palestra será com Maria Elizabeth da Costa Gama, com o tema: Internacionalização para todos: do discurso à prática. Maria Elizabeth foi coordenadora de Assuntos Internacionais da Univali e foi integrante da Comissão responsável pela elaboração da Política de Internacionalização na Univali, aprovada em 2016.

O diretor de internacionalização da Unesc, Emilio Streck, explica que a ideia é realizar esse evento anualmente, reforçando as estratégias de internacionalização e trazer especialistas para discutir a temática na universidade.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 02 de outubro de 2018 às 10:20
Compartilhar Comente

Curso de Engenharia de Produção realiza 8ª Semana Acadêmica

Curso de Engenharia de Produção realiza 8ª Semana Acadêmica
Ao todo, 14 atividades envolvem o evento (Foto: Divulgação) Mais imagens

O curso de Engenharia da Produção da Unesc iniciou, nesta segunda-feira (10/9), a 8ª Semana Acadêmica. Durante o evento, estão sendo realizadas palestras e minicursos. A Semana Acadêmica está sendo realizada pelo curso em parceria com o CA (Centro Acadêmico) e segue até este sábado (15/9).

“Toda a programação foi formatada de acordo com uma pesquisa realizada pelo Centro Acadêmico com os estudantes do curso. Diversas atividades, palestras, oficinas e minicursos estão sendo realizados com o intuito de oportunizar aos estudantes contato com as mais diversas realidades extraclasse”, explica o coordenador do curso, Leopoldo Pedro Guimarães Filho.

Ao todo, 14 atividades serão desenvolvidas. A segunda-feira contou com a palestra “Empreendedorismo Inovador”, com Valmor Rabelo. Já nesta quarta-feira (12/9), a Semana contará com a palestra “Trajetória de um Startup agro de impacto social com foco na sustentabilidade territorial”, ministrada pelo professor da Univali, Alexandre de Ávila Lerípio. A palestra faz parte do evento 4º Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial, que ocorrerá no Auditório Edson Rodrigues, na Unesc, às 19 horas.

As inscrições para as atividades devem ser realizadas no CA (Centro Acadêmico) de Engenharia de Produção e será mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão doados para a entidade beneficente Nossa Casa, em Criciúma, que será a atividade de fechamento do evento, ocorrendo no sábado.

Para acompanhar todo o cronograma da do evento, acesse o link

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto 11 de setembro de 2018 às 17:35
Compartilhar Comente

Curso de Ciências Econômicas da Unesc recebe palestra de Carlos Groehs Chaves

Curso de Ciências Econômicas da Unesc recebe palestra de Carlos Groehs Chaves
Ex-profissional de gerenciamento da Microsoft abordou o tema “Processo de Tentativa e Erro” (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Dividindo sua imensa bagagem de conhecimento, esteve na Unesc, nesta quarta-feira (5/9), o ex-profissional de gerenciamento da Microsoft, fundador da Seival Systems e da Seival Investimentos, CTA (Commodity Trading Advisor) e membro da National Futures Association nos Estados Unidos, Carlos Groehs Chaves. O profissional tratou sobre o tema “Processo de Tentativa e Erro” em palestra proferida no Auditório Edson Rodrigues por meio de uma promoção do curso de Ciências Econômicas da Unesc.

O vice-reitor Daniel Preve acompanhou o evento e agradeceu a presença de Carlos por compartilhar alguns dos seus conhecimentos adquiridos ao longo de sua trajetória profissional. “É muito importante que nós estejamos em contato com novas expertises do mercado de trabalho, principalmente na área econômica. Esse evento representa que, mais uma vez, o curso de Economia está se colocando a frente do seu tempo e em destaque na Universidade”, afirmou.

Entre as lições repassadas pelo visitante, esteve o destaque para as oportunidades postas em todo lugar. “Fico muito feliz de falar para um grupo que pode mudar o mundo. Vocês podem fazer a diferença, porque hoje, seja em Nova York, São Paulo ou Criciúma, é possível mudar mesmo”, destacou.

Para Chaves, é essencial que os jovens tenham em mente o significado do erro. “Tudo é um processo de tentativa e erro. Foi por isso que defini o nome da palestra. A vida nada mais é do que esse processo. Os erros vão acontecer e eles são sempre significado de informação. Não tenham medo de errar. Nossa cultura tem o problema de treinar crianças e jovens para não errar e no mundo real isso vai acontecer sim. O que precisamos é administrar o tamanho do erro”, salientou.

O evento contou com a participação do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris e o coordenador do Curso de Ciências Econômicas, Amauri de Souza Porto Júnior.

O palestrante

Carlos Groehs Chaves é graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Marketing pela PUC-RS, gestor credenciado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), assessor de negociação de commodities e membro da Associação Nacional de Futuros dos Estados Unidos.

O profissional tem como bagagem à atuação em empresas pioneiras nos mercados da tecnologia e finanças. Na Microsoft Corporation, trabalhou como profissional de gerenciamento responsável pela região Sul do Brasil, desenvolvendo e comercializando soluções Microsoft por meio da rede de parceiros estratégicos.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 05 de setembro de 2018 às 23:20
Compartilhar Comente