AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Verão Mais Unesc reforça as atividades de lazer à beira mar

O domingo de sol e altas temperaturas no Balneário Rincão levou um grande número de veranistas para a beira mar, onde muitas estiveram na arena do Verão Mais Unesc. Durante todo o final de semana centenas destes veranistas aproveitaram as diversas atividades gratuitas realizadas pela equipe do projeto, que proporciona atividade física e lazer à beira mar.

No palco a atração ficou por conta das aulas de ritmos de dança e a zumba. Na areia a equipe do curso de Educação Física da Unesc realizou circuitos de treinos funcionais para crianças e adultos, enquanto a equipe de recreação promoveu atividades como escultura na areia e jogos com as crianças. Outras equipes ficaram responsáveis pela massagem, bocha e vôlei para quem esteve na arena, montada em frente ao Verdão.

A coordenadora do projeto, Giselle Torri, avalia que o primeiro final de semana foi bastante positivo, com um bom público presente. “No próximo final de semana vamos aumentar as atividades, incluindo um espaço para avaliação física, que tem uma grande demanda do público. Então a expectativa para os próximos finais de semana é de atender ainda mais pessoas”, avalia. A Diretoria de Extensão da Unesc, Fernanda Faustini Sônego, avalia que o Verão Mais Unesc vai ao encontro da missão da instituição de levar qualidade de vida às pessoas. “Estamos promovendo várias ações de integração, de exercícios físicos, animação e recreação. Temos a certeza de que na próxima semana a ação será novamente de sucesso e integração com os veranistas”, analisa.

As atividades no sábado e domingo aconteceram das 9 às 14 horas.  O projeto acontece em parceria com a prefeitura do Balneário Rincão, portal 4oito, rádio Som Maior FM e Weber Empreendimentos. O Verão Mais Unesc 2020 reúne acadêmicos e professores da universidade, bem como equipe da prefeitura do Balneário Rincão, que estarão se revezando ao longo das atividades, até o final de janeiro.

PROJETO ITINERANTE - Nos dois últimos finais de semana de janeiro a Unesc e Weber Empreendimentos também estarão com o projeto Verão Mais nas praias de Arroio do Silva e Morro dos Conventos, e no primeiro final de semana de fevereiro em Balneário Gaivotas.


Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa - AICOM Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de janeiro de 2020 às 17:52
Compartilhar Comente

Sábado de Verão Mais Unesc no Balneário Rincão


Quem passou pela beira mar do Balneário Rincão pode aproveitar as diversas atividades que o projeto Verão Mais Unesc proporcionou aos veranistas na manhã deste sábado, 04/01. O sol tímido foi um incentivo a mais para quem aproveitou para curtir as aulas de zumba e ritmos de dança, que rolaram no palco. Na areia a atividade ficou por conta dos circuitos funcionais para adultos e crianças, recreação infantil, bocha e espaço para uma massagem relaxante. As atividades atraíram veranistas que passavam pelo local e também quem tradicionalmente frequenta a praia em frente ao Verdão. 
O projeto tem seguimento neste domingo, sempre das 9 às 14 horas.  Na estrutura, montada na beira-mar, em frente ao Verdão, acontecerão atividades esportivas, de orientação e atendimentos em saúde. O projeto acontece em parceria com a prefeitura do Balneário Rincão, portal 4oito, rádio Som Maior FM e Weber Empreendimentos. O Verão Mais Unesc 2020 reúne acadêmicos e professores da universidade, bem como equipe da prefeitura do Balneário Rincão, que estarão se revezando ao longo das atividades, até o final de janeiro. 
Fique atento aos horários das atividades. O Circuito funcional acontece às 9h30 e 11h30, aula de ritmos às 09h30min e 11h30min, circuito funcional kids às 10h30 e ainda a tradicional zumba, às 11h30min e 12h30.
O projeto segue neste domingo, 05/01 pela manhã.
 

Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa - AICOM Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

04 de janeiro de 2020 às 17:33
Compartilhar Comente

Verão Mais Unesc terá atividades no Balneário Rincão todos os finais de semana de janeiro

Verão Mais Unesc terá atividades no Balneário Rincão todos os finais de semana de janeiro
Mais imagens

Evento com atividades para todas as idades inicia neste final de semana, em frente ao Verdão

A Unesc dá início neste sábado e domingo, 04 e 05 de janeiro, ao projeto Verão Mais Unesc 2020. Na estrutura, montada na beira-mar, em frente ao Verdão, acontecerão atividades esportivas, de orientação e atendimentos em saúde. O projeto acontece em parceria com a prefeitura do Balneário Rincão, portal 4oito, rádio Som Maior FM e Weber Empreendimentos,

O projeto reúne acadêmicos e professores da Unesc, bem como equipe da prefeitura do Balneário Rincão, que estarão se revezando ao longo das atividades, das 9 às 14 horas, aos sábados e domingos do mês de janeiro. Entre as atrações, estande com serviços e orientações de saúde, terapia manual, futebol, voleibol, fotevôlei, espirobol e bocha. O Circuito funcional acontece às 9h30 e 11h30, aula de ritmos às 09h30min e 11h30min, circuito funcional kids às 10h30 e ainda a tradicional zumba, às 11h30min e 12h30.

Para a Diretora de Extensão da Unesc, Fernanda Sônego, o projeto segue para mais uma edição sempre buscando levar à comunidade o propósito da saúde e lazer.  “O projeto está totalmente conectado ao papel comunitário que a universidade desenvolve. A Unesc é comprometida com o social e a melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade”, destaca.

Além do Balneário Rincão, a Unesc também fará atividades nas praias da região.

Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa Unesc - AICOM

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

02 de janeiro de 2020 às 13:49
Compartilhar Comente

Unesc forma 50 novos bacharéis em odontologia

Unesc forma 50 novos bacharéis em odontologia
Graduados celebraram conquista no último sábado (14), no Centro de Eventos Flor de Lis (Fotos: Fagner Santos) Mais imagens

Uma noite de emoção, abraços e agradecimentos. Assim foi a formatura dos 50 mais novos bacharéis em Odontologia da Unesc, no último sábado (14). O evento ocorreu no Centro de Eventos Flor de Lis, e contou com a presença da Reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, além da coordenadora do curso de Odontologia, professora Morgana Guzzati, e o vice-presidente do DCE e acadêmico de odontologia, Guilherme Pereira.

Também compuseram a mesa de autoridades o coordenador de Saúde Bucal da Prefeitura de Criciúma, Deivid Floriano, o paraninfo da turma, professor Felipe Cechinel Veronez, e o patrono, professor Luiz Gustavo Martins, o delegado do Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina, Dr. Carlos Henrique Búrigo Rosso, o diretor científico da ABO Regional Criciúma, Dr. Rodrigo Nunes Juvêncio, e o representante da Academia Catarinense de Odontologia, Vanderlei Jorge.

Acompanhada dos familiares, a bacharela Diana Dutra acredita que a formatura representa um momento especial, principalmente para os pais. “É um sentimento inexplicável, ainda mais pela sensação de ver meus pais emocionados, chorando, pois eles me proporcionaram a graduação, e é uma conquista tanto minha quanto deles”, observou Diana.

O colega dela, Muriel Becker, também aproveitou para agradecer o apoio da família. “Foram cinco anos de estudo, mas estamos na universidade para estudar, corremos atrás e agora é a hora de agradecer aos nossos pais, colegas e comemorar a conquista”, disse o bacharel.

Ele também agradeceu os bons momentos vividos na universidade. “É uma noite especial para todos, ainda mais para nós que passamos cinco anos na Unesc, uma universidade com qualidade que, além de bons profissionais, forma para a vida. Agradeço pela estrutura e conhecimento compartilhado com a turma pelos professores, funcionários e reitoria”, pontuou Becker.

Uma noite de agradecimentos

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, parabenizou os novos bacharéis pela conquista. “Agradeço aos novos profissionais que aqui se formam, e também aos seus pais, pela confiança depositada na nossa Unesc, continuamos sempre de portas abertas para recebê-los, pois ela foi e sempre será a universidade de vocês”, afirmou a gestora.

Ela também reiterou o papel da Unesc como universidade comunitária de excelência. “A Unesc é compromissada com a excelência acadêmica e com o seu papel social como universidade comunitária plenamente consolidada. Vocês graduandos e seus familiares também fazem parte destas conquistas, por isso agradeço a toda comunidade pelo apoio recebido”, frisou Luciane.
Fagner Santos - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Fagner Santos 16 de dezembro de 2019 às 17:03
Compartilhar Comente

Colégio Unesc forma turma do Terceirão 2019

Colégio Unesc forma turma do Terceirão 2019
Estudantes, familiares e amigos celebraram encerramento do Ensino Médio com muita emoção e nostalgia (Fotos: Fagner Santos) Mais imagens

Todo ciclo precisa ser encerrado, e o Ensino Médio não é diferente. Realizada no último sábado (30), na Sociedade Recreativa Mampituba, a formatura dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Unesc veio para finalizar o ciclo do aprendizado, das emoções e das descobertas que o período escolar ofertou aos 20 formandos da noite.

Um destes formandos é o Júlio da Silva Savi. Ele estudou no Colégio Unesc do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, e acredita que o período foi proveitoso para seus conhecimentos e círculo social. “É uma honra poder ter passado os últimos anos com meus amigos, aprender e estudar, juntos, ter sempre um ombro amigo e, nesta noite, poder me formar junto deles”, disse o formando.

Savi também aproveitou o momento para relembrar experiências e oportunidades. “Desde pequeno costumo sonhar como futuro na escola, na universidade, e o Colégio Unesc me auxiliou a estruturar melhor este sonho, pois aprendi enquanto conhecia pessoas novas, sejam outros alunos, professores ou funcionários que estão sempre ao nosso lado, tudo para fortalecer a nossa caminhada”, relatou o formando.

Colégio Unesc desde pequenos

Colega de Júlio nas aulas e na formatura, a Júlia da Luz Zilli também aproveitou o momento especial na noite de sábado para relembrar os bons momentos que vivenciou ao lado dos amigos no Colégio Unesc. “Já tenho uma boa ideia do que quero ser no futuro, e tudo graças ao Colégio por nos mostrar diferentes áreas do conhecimento, principalmente com o acesso livre à universidade, aos laboratórios e professores da Unesc”, lembrou a formanda.

Decidida, a adolescente cursou todo o ensino Fundamental e Médio no Colégio Unesc, e utilizou os anos que de estudo para selecionar a área na qual deseja atuar futuramente. “Pretendo cursar Artes Visuais na Unesc, pois já conheço e tive aula com diversos professores do curso e, agora que estou me formando, a próxima etapa da vida está cada vez mais próxima e sigo firme no que decidi”, pontuou a futura acadêmica.

A certeza de Júlia para o futuro é motivo de orgulho para os familiares. “Sempre buscamos preparar ela para mais do que vestibulares, mas para a vida, e os valores que ela adquiriu no Colégio Unesc foram essenciais para que agora ela seja super dedicada, centrada, alguém que sabe o que quer”, relatou a mãe de Júlia, Sônia da Luz. “Ela estuda aqui desde pequena, e sempre vimos que era um ambiente seguro, acolhedor próprio para o crescimento intelectual e social da Júlia. Acreditamos no potencial dela e agradecemos a atenção que a equipe do Colégio e da Unesc nos ofertou e segue ofertando para os estudantes e seus familiares”, acrescentou Sônia.

Outro colega da Júlia desde o 1º ano do Ensino Fundamental é o João Pedro Darabas Cardoso. “Ele é tímido, mas sabemos que está bem encaminhado para o futuro, sempre foi um aluno dedicado, estudioso e curioso”, garantiu a mãe, Luciléia Darabas Cardoso.

Ao analisarem a trajetória do filho durante os anos de educação básica, ela e o pai de João, Paulo César Cardoso, puderam perceber a transformação do adolescente em alguém decidido e preparado. “As séries iniciais ofereceram um excelente suporte para que ele construísse muita segurança para ser quem é e seguir firme até o Ensino Médio, que se encerra com a formatura, e a próxima fase da vida, que é a graduação”, colocou Luciléia. “Definitivamente a proximidade com a universidade auxilia nas escolhas futuras, estar ali diariamente acaba impulsionando o estudante a pensar nesta etapa da vida”, completou Cardoso.

Uma noite para celebrar

As lembranças dos formandos e parentes encheram a noite de sábado de nostalgia e emoção. Quem acompanhou a celebração e pode compartilhar da felicidade dos formandos e familiares foi o diretor de Ensino e Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, que representou a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta. “Temos orgulho de receber mais 20 formandos, concluintes do ensino médio do Colégio, e sabemos que a formatura é sempre um momento importante”, fixou.

Marcelo também pontuou a importância da cerimônia de formatura para o fechamento do ciclo da educação básica. “É na educação básica que os estudantes adquirem os conhecimentos necessários para o desenvolvimento integral destes adolescentes, para que agora possam integrar o Ensino Superior”, fixou Feldhaus, que também apontou a importância do Colégio Unesc para a universidade. “É uma parte integrante da Unesc e é sempre um orgulho participar de um momento como este, de encerramento de um ciclo”, pontuou.  

A turma de formandos de sábado reuniu muitos familiares e amigos para as festividades de encerramento do Ensino Médio. E algumas destas amizades foram construídas dentro do próprio ambiente escolar. “Este 3º ano é uma turma muito querida, temos alunos que estão desde pequenos conosco, e estar aqui para encerrar o ciclo com eles é uma oportunidade especial, pois são alunos dedicados, inteligentes e sabemos que serão bem-sucedidos nesta nova etapa da vida que está pela frente, que é a graduação”, garantiu a coordenadora pedagógica do Colégio Unesc, Carina de Freitas.

A coordenadora geral do Colégio Unesc, Marlene Pires, compartilha da emoção. “Temos apenas gratidão por poder formar mais uma turma do Colégio Unesc, e toda esta festa foi possível com a ajuda e empenho dos pais dos formandos para que tudo ocorresse da melhor maneira possível, e temos esta formatura linda hoje”, observou a gestora.

Marlene acredita que os formandos terão uma boa base de conhecimentos e valores para os desafios que agora surgirão pelo caminho da graduação. “Desejamos que possam, a partir daqui, buscarem a realização de seus sonhos. Sabemos que o Colégio contribuiu muito para este momento e para a preparação da vida profissional”, finalizou a coordenadora geral.
Fagner Santos - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Fagner Santos 01 de dezembro de 2019 às 22:00
Compartilhar Comente