AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc decreta luto de cinco dias em razão do falecimento do seu ex-reitor Antônio Milioli Filho

Unesc decreta luto de cinco dias em razão do falecimento do seu ex-reitor Antônio Milioli Filho
Mais imagens

A Unesc, com imenso pesar, lamenta a morte do seu ex-reitor e professor Antônio Milioli Filho, ocorrida na tarde desta sexta-feira (19/04). Informamos que, em razão do ocorrido, a Unesc decreta luto oficial por cinco dias. Aos familiares e amigos do professor Antônio Milioli Filho, bem como a toda comunidade acadêmica da Unesc, nossas sinceras condolências. As atividades na Universidade continuam a ocorrer normalmente neste período.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 19 de abril de 2019 às 21:14
Compartilhar Comente

Letras Solidárias: Curso arrecada recursos para entidades beneficentes

Professores, alunos, egressos e funcionários do curso de Letras da Unesc se uniram em prol de entidades beneficentes da região. Ao longo de 2017 foi realizada a campanha Letras Solidárias, que comercializou camisetas do curso e realizou um jantar de confraternização. O lucro das ações foi totalmente revertido para duas instituições, que receberam as doações nesta quinta-feira (21/12).

A Atupan (Associação Turma Unida para Menores Carentes) de Criciúma, foi uma das entidades beneficiadas. É formada por mulheres que confeccionam enxovais para crianças da ala maternal do Hospital São José. A associação existe há 20 anos e as mulheres arrecadam fundos para a confecção dos enxovais fazendo e vendendo toalhas de louça.

O Orfanato Irmã Carmem, de Araranguá, também foi beneficiado. O local trata-se de uma obra social que se dedica ao atendimento de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Iniciou suas atividades em 1994.

“O espírito colaborativo e comunitário fazem parte da formação de nosso egresso, além de sua formação acadêmica. Em nosso curso, além de formação qualificada, externamos valores de bem, harmonia, tolerância e caridade. Nossos acadêmicos e professores se uniram com a intenção de ajudar instituições que fazem o bem. A escolha das instituições se deu por uma votação entre os acadêmicos”, conta o coordenador do curso de Letras, Carlos Schilickmann.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 22 de dezembro de 2017 às 10:56
Compartilhar Comente

Enade: Você pode estar entre os seis alunos sorteados para receber uma bolsa de estudos

Enade: Você pode estar entre os seis alunos sorteados para receber uma bolsa de estudos
Premiação foi disponibilizada pela Unesc por meio da pós-graduação (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Com o intuito de estimular a preparação para a prova do Enade 2017, a Unesc promoveu um sorteio de seis bolsas de estudos para especialização e mestrado entre os estudantes participantes. Após a divulgação do gabarito, foram classificados os estudantes com desempenho igual ou superior a 60% da prova.

Para o primeiro prêmio foram disponibilizadas duas bolsas de estudos na pós-graduação Unesc, uma para cada área de conhecimento (licenciaturas e engenharias). O acadêmico sorteado também poderá optar entre uma bolsa de 100% de desconto em um dos cursos de especialização ou 50% de desconto em um dos mestrados ofertados pela Unesc.

O segundo prêmio traz duas bolsas de estudos de 75% de desconto, seguido pelo terceiro prêmio que conta com duas bolsas de estudos de 50% de desconto, os dois prêmios estão disponíveis entre os cursos de especialização ofertados pela Unesc.

Confira o resultado:

1º Prêmio:

Evelin Beltrame – Curso de Educação Física
Wesley Dionil Brune – Curso de Engenharia de Agrimensura

2º Prêmio:

Mauricio Pereira da Silva Vitoriano – Curso de Educação Física
Karolina Girardi Rossi  - Curso de Engenharia Civil

3º Prêmio:

Jarilton Gonçalves Rosa  - Curso de Letras
José Umberto T. Locks -  Engenharia Civil

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 19 de dezembro de 2017 às 20:32
Compartilhar Comente (1)

Acadêmicos de Geografia participam de Encontro Nacional

Acadêmicos de Geografia participam de Encontro Nacional
Evento ocorreu em São Leopoldo (Foto: Divulgação) Mais imagens

Estudantes do curso de Geografia (Licenciatura) da Unesc e participantes do Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) participaram do Enlic Sul (Encontro de Literaturas e Culturas), que ocorreu em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, de 13 a 15 de dezembro. Os estudantes apresentaram trabalhos e participaram de palestras, oficinas e debates.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 18 de dezembro de 2017 às 16:36
Compartilhar Comente

Unesc assume cadeira no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Unesc assume cadeira no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Posse dos novos membros ocorreu nesta sexta-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Para trabalhar em prol de questões sociais e dos direitos das crianças e adolescentes, a Unesc é uma das nove entidades que assumiram o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Criciúma para o biênio de 2017/2019. A votação para a escolha dos novos integrantes ocorreu na terça-feira (12/12), e a posse do Conselho ocorreu na manhã desta sexta-feira (15/12), no auditório da Casa do Professor em Criciúma.

Também nesta sexta-feira foi foram eleitos o presidente, o vice e o secretário do CMDCA. O Conselho será presidido por Edevilson Manoel Pereira, da Associação Academia de Futebol; a vice será Janaína Villain, da Secretaria de Assistência Social e a secretária Carla Fernanda Medeiros Febel, da APAE de Criciúma. O evento teve a participação do secretário de Assistência Social de Criciúma, Paulo César Bitencourt.

O CMDCA é composto por representantes de nove entidades de Criciúma. Ao todo, 18 pessoas compõem o Conselho: nove de entidades governamentais e nove não governamentais. A Unesc será representada no Conselho pela coordenadora adjunta do curso de Odontologia, Fernanda Guglielmi Faustini Sônego (titular) e pelo professor do curso de Direito Ismael Francisco de Souza (suplente).

O objetivo do Conselho é de promover medidas de prevenção e que garantam os direitos de crianças e de adolescentes de Criciúma. Também buscar informações acerca das condições de vida da população infanto-juvenil local, da estrutura de atendimento do município e promover melhoria das condições de atendimento.

“Por sermos uma Universidade comunitária e estarmos cotidianamente envolvidos com questões sociais, sejam elas no ensino, na pesquisa, como na extensão, precisávamos ocupar novamente esta cadeira no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Criciúma. Estamos muito felizes com a possibilidade contribuirmos, ainda mais, com a construção de políticas públicas que fortaleçam os direitos das nossas crianças e adolescentes", afirma a professora da Unesc e conselheira.

Para a reitora Luciane Ceretta tratar assuntos deste segmento, são de extrema importância. “A participação da Unesc no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Criciúma converge com os pressupostos sobre essa temática, que são discutidos tanto no ensino, quanto na pesquisa, quanto na extensão. A comunidade acadêmica sente-se honrada com a possibilidade de ampliar o diálogo sobre o tema em um colegiado tão importante quanto este”, explica.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 15 de dezembro de 2017 às 14:22
Compartilhar Comente