AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Inscrições abertas para os programas de Residência Multiprofissional da Unesc

Inscrições abertas para os programas de Residência Multiprofissional da Unesc
Profissionais podem escolher entre as áreas de Saúde Coletiva, Atenção Básica ou Saúde Mental (Foto: Arquivo) Mais imagens

Profissionais da área de saúde podem ampliar os seus conhecimentos com os programas de Residência Multiprofissional da Unesc em Saúde Coletiva, em Atenção Básica/Saúde da Família ou em Saúde Mental e Atenção Psicossocial. Os programas são realizados por meio de uma parceria com o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação. Os participantes receberão bolsas de estudo ao longo de 24 meses para o desenvolvimento de atividades teóricas e práticas e após a conclusão delas, terão o título de especialista dentro da área escolhida.

O processo seletivo para cada programa é composto por etapas como prova escrita, análise dos títulos e entrevistas. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (20/12) ou de 7 a 17 de janeiro de 2020. O resultado final será divulgado em 20 de fevereiro do ano que vem.

Para a Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, há 12 vagas, sendo: duas para bacharéis em Educação Física, duas para enfermeiros, duas para farmacêuticos, duas para fisioterapeutas, duas vagas para nutricionistas e duas para psicólogos.

Já o programa em Atenção Básica/Saúde da Família, irá selecionar nove profissionais: um bacharel em Educação Física, dois graduados em Enfermagem, um em Farmácia, um profissional de Fisioterapia, um nutricionista, dois graduados em Odontologia e um em Psicologia.

 A Residência Multiprofissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial está disponibilizando 15 vagas para este processo seletivo para profissionais com formação em: Educação Física – Bacharelado (duas vagas), Enfermagem (quatro vagas), Farmácia e Nutrição (duas vagas cada) e Psicologia (5 vagas).

Inscrições


Os interessados em participar de um dos programas, deve fazer a sua inscrição em 2019, até esta sexta-feira (20/12), das 8 às 11h30, no Núcleo de Saúde Coletiva, localizado na sala 114, primeiro pavimento do Bloco S, na Universidade. Em 2020, as inscrições ocorrerão de 7 a 17 de janeiro no CER (Centro Especializado em Reabilitação), localizado nas Clínicas Integradas da Unesc, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas.

Também serão aceitas inscrições enviadas pelo correio, desde que a postagem dos documentos seja realizada até o dia 17 de janeiro 2020. O envelope, contendo o formulário de inscrição e os demais documentos obrigatórios, deve ser endereçado à: Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Núcleo de Saúde Coletiva, Bloco S – Sala 114, 1º Piso. Av. Universitária, n. 1105, Bairro Universitário, Criciúma/SC, CEP 88806-000.

Confira o cronograma, a documentação e demais informações dos processos seletivos:

Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva

Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família

Residência Multiprofissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial


Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 17 de dezembro de 2019 às 12:04
Compartilhar Comente

Novos alunos já podem garantir suas vagas por meio do Escolha Unesc

Novos alunos já podem garantir suas vagas por meio do Escolha Unesc
Processo Seletivo que utiliza histórico escolar facilita acesso à Universidade (Foto: Divulgação) Mais imagens

O sonho de estudar em uma grande Universidade e, por meio dela, ter um mundo de novas oportunidades pode estar mais perto de se realizar. Seja por um desejo antigo ou pela percepção da necessidade de qualificação profissional, aqueles que pensam em ingressar no ensino superior têm na Unesc uma grande chance de transformar o objetivo em realidade. Com a intenção de facilitar o acesso ao mundo universitário e deixar o acesso à Instituição ainda mais disponível para os estudantes a Universidade já está com inscrições abertas para o Escolha Unesc, opção de ingresso por meio do histórico escolar. Nesta edição a ação oferece vagas para 38 cursos de graduação na modalidade presencial nas diferentes áreas do conhecimento.

A seleção dos candidatos aprovados por meio do Escolha Unesc é feita de forma simples, já no atendimento inicial na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico). O objetivo, conforme a Pró-reitora acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti, é receber os novos acadêmicos de forma calorosa para conhecerem de perto as opções que a Universidade oferece. “Temos excelente portfólio de cursos à disposição e com uma forma de acesso muito mais simples do que geralmente os alunos imaginam. Nosso convite é para que venham conhecer de perto o campus e os detalhes do Escolha Unesc, pois dessa forma temos convicção de que sairão daqui matriculados e prontos para encarar a melhor fase das suas vidas”, enfatiza.

O ingresso

Para garantir a vaga no curso escolhido o candidato precisa atingir uma média de seis pontos na análise do seu Histórico Escolar. Dentro desta modalidade é possível optar pelo Ingresso Direto ou pelo Nossa Bolsa Licenciatura, no qual são oferecidas bolsas de 50% ou 100% voltados aos cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia.

O edital do processo seletivo aponta diversos critérios para os beneficiários dessa modalidade, entre eles que o aluno tenha realizado o ensino médio em escola pública, ou privada com bolsa integral; que tenha realizado o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010, além do apontamento de renda bruta per capita, entre outras regras.

As inscrições para o programa Nossa Unesc para os alunos interessados em ingressar já no primeiro semestre de 2020 seguem abertas até o dia 20 de marco de 2020, com atendimento das 8h30 às 21h no campus da Universidade, com exceção do período de recesso.

Documentos necessários:

• Documento de identificação civil com foto;
• Certificado ou Diploma de Conclusão do Ensino Médio;
• Histórico Escolar do Ensino Médio;
• Comprovante de Residência.

Saiba mais 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 29 de outubro de 2019 às 16:38
Compartilhar Comente

Doutorado em Educação está com inscrições abertas na Unesc

Doutorado em Educação está com inscrições abertas na Unesc
Programa disponibilizará 15 vagas a partir de processo seletivo (Foto: Arquivo Unesc) Mais imagens

Uma das grandes novidades da Unesc para 2019, o Doutorado em Educação, já está com inscrições abertas para seu processo seletivo. No total serão disponibilizadas 15 vagas já divididas entre os orientadores. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, junto à Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Educação, no Bloco Q, sala 15.

A primeira etapa para a definição dos participantes, conforme edital publicado na página da Unesc, será a avaliação da proposta de pesquisa. Neste momento serão avaliados os quesitos de qualidade da proposta e adequação aos tópicos de pesquisa do orientador. A listagem preliminar dos aprovados nesta etapa será divulgada no dia 13 de junho de 2019.

Os candidatos aprovados na listagem preliminar do processo serão anunciados no dia 4 de julho, a partir das 15h, no site, item “processo seletivo”, e na página da Unesc.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 17 de maio de 2019 às 14:23
Compartilhar Comente

Unesc decreta luto de cinco dias em razão do falecimento do seu ex-reitor Antônio Milioli Filho

Unesc decreta luto de cinco dias em razão do falecimento do seu ex-reitor Antônio Milioli Filho
Mais imagens

A Unesc, com imenso pesar, lamenta a morte do seu ex-reitor e professor Antônio Milioli Filho, ocorrida na tarde desta sexta-feira (19/04). Informamos que, em razão do ocorrido, a Unesc decreta luto oficial por cinco dias. Aos familiares e amigos do professor Antônio Milioli Filho, bem como a toda comunidade acadêmica da Unesc, nossas sinceras condolências. As atividades na Universidade continuam a ocorrer normalmente neste período.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 19 de abril de 2019 às 21:14
Compartilhar Comente

Unesc com vagas na Graduação, Especializações, Mestrados e Doutorados

Unesc com vagas na Graduação, Especializações, Mestrados e Doutorados
Mais imagens

Graduação

A Unesc lançou nesta quinta-feira (28/02) um programa que concede bolsas de estudos de 50% de desconto nas mensalidades durante todo o curso, para alunos ingressantes. Chamado de PróUnesc, o programa inclui as modalidades PróSaúde, PróEngenharia e PróGestão para ingresso em cursos que ainda possuem vagas ociosas em diversas fases.

Outra novidade é que o Escolha Unesc teve suas inscrições prorrogadas até dia 15 de março. Para mais informações, acesse o link

Mestrados

Na área da saúde, a Unesc está com processo seletivo aberto para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial. As inscrições seguem até dia 6 de março e as inscrições podem ser feitas no site da Universidade. O PPGSCol (Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) também segue com o processo seletivo aberto até dia 14 de março e as incrições podem ser feitas aqui.

O PPGCEM (Programa de Pós-Graduação em Ciências e Engenharia de Materiais), que tem como área de concentração a Tecnologia de Materiais, segue com as inscrições abertas até 7 de março. link

Doutorados

O Doutorado do PPGCEM (Programa de Pós-Graduação em Ciências e Engenharia de Materiais) também está com as inscrições abertas até 7 de março. link 

Bolsas e descontos

O PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais) está com inscrições abertas para bolsas ou taxas escolares de Mestrado e Doutorado do Prosuc/Capes (Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Comunitárias de Educação Superior). As inscrições seguem até o dia 28 de fevereiro e para mais informações, os interessados podem acessar os links: Mestrado e Doutorado

O Artigo 170 também está com processos seletivos abertos até 18 de março. A bolsa garante um percentual de desconto de no mínimo 25% podendo chegar a 100% no valor da mensalidade, de acordo com a análise da situação socioeconômica. Para ter direito, o aluno precisa estar regularmente matriculado em um curso de graduação da Universidade. 

Fomento à pesquisa

O PIC 170 (Programa de Iniciação Científica) também está com inscrições abertas até 18 de março. O Programa utiliza de recursos do Artigo 170 e visa fomentar a pesquisa executada por acadêmicos sob a orientação de professores da Universidade. Para mais informações, os estudantes podem acessar o documento no link.

Confira no infográfico todas as opções disponíveis. link

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 01 de março de 2019 às 16:18
Compartilhar Comente (1)