AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Inscrições abertas para os Torneios Intercursos da Unesc

Inscrições abertas para os Torneios Intercursos da Unesc
Serão cinco modalidades em disputa (Foto: Arquivo) Mais imagens

O esporte vai movimentar o campus da Unesc durante o segundo semestre de 2019. Os Torneios Intercursos promoverão competições em cinco modalidades, com inscrições já abertas, até 16 e agosto, e início previsto para 14 de setembro. O Congresso Técnico será marcado para o dia 20 de setembro.  

Promovidos no Complexo Esportivo da Universidade, ao longo do ano os estudantes poderão participar do 1º Torneio de Futevôlei feminino e 3º Torneio de Vôlei masculino; dos 3º Torneio de Voleibol Masculino e Feminino; dos 2º Torneio de Vôlei de Areia Masculino e Feminino; dos 3º Torneio de Handebol Masculino e Feminino, e dos 1º Torneio Intercursos de Natação Masculino e Feminino.

Nos esportes coletivos será permitida a participação de três acadêmicos não matriculados na mesma graduação representada pela equipe, desde que seu próprio curso não conte com um time. Os professores e funcionários poderão manter time único, assim como a equipe de estrangeiros e da Pós-Graduação. Nas partidas, as equipes deverão se apresentar uniformizadas com camisas, calções, meias de cor predominante e numeração.

As regras da competição serão apresentadas no Congresso Técnico. Para realizar a inscrição basta comparecer ao Setor de Esportes, sala 8 do Ginásio José Antônio Carrilho. Mais informações pelo telefone (48) 3431-2756 ou pelo e-mail esportes@unesc.net.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 06 de agosto de 2019 às 11:50
Compartilhar Comente

Contagem regressiva para a Mini Cofafe

Contagem regressiva para a Mini Cofafe
Sábado (20/7) ficará marcado pelo esporte, integração e novas amizades (Foto: Arquivo) Mais imagens

“Vitória é estar entre amigos”. É assim que a Unesc se prepara para promover a Mini Cofafe (Confraternização dos Funcionários das Fundações Educacionais do Sistema Acafe) neste sábado (20/7). A data ficará marcada por um dia especial para os colaboradores da Universidade, com esporte, integração e novas amizades. Até o momento a Unesc, Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina) e Univali (Universidade do Vale do Itajaí) estão confirmadas.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, o momento é de alegria e a Universidade estará preparada para dar o melhor de si. “Nossa Instituição está muito feliz em promover este evento, entre colaboradores de três grandes instituições da Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais): Unesc, Unisul e Univali. Investimos e acreditamos muito na integração dos colaboradores e no esporte como elemento que une e deixa as pessoas mais alegres, constrói vínculos e fortalece amizades. Nosso investimento é nas pessoas e estamos muito satisfeitos em apoiar as iniciativas da nossa equipe. A todos que estão chegando das nossas instituições de ensino coirmãs, sejam muito bem-vindos”.

Confira a programação

  • 8h30 – Recepção das delegações e café da manhã;
  • 9h30 – Início dos jogos;
  • 13 horas – Almoço;
  • 14 horas – Reinicio dos jogos:
  • 15 horas – Café julino;
  • 18h15 – Encerramento dos jogos;
  • 19 horas – Confraternização.

Refeições e momentos de integração serão realizados no restaurante Duck’s.

As competições


Durante o evento, serão realizadas competições em dez esportes, coletivos e individuais, além de uma festa de confraternização após as disputas. Serão promovidos torneios de bocha, futsal, vôlei, suíço, sinuca, canastra, truco, dominó, tênis de mesa e totó nas categorias masculina e feminina, de acordo com o engajamento dos participantes.

O coordenador do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), Edson Luís da Silva, o Edsinho, conta que a expectativa é de um evento que vá além da competição. “Já está virando tradição. É uma grande experiência, que vai além de competir. A confraternização proporciona novas amizades, novos conhecimentos e grandes momentos ao lado dos colegas de Universidade. Quem vai não esquece do espírito de união e das emoções durante as partidas, assim como também não esquece as pessoas que lá conhece”, afirma.

Edsinho conta com mais de 25 anos de experiência na organização e participação em eventos esportivos, como a Cofafe (Confraternização dos Funcionários das Fundações Educacionais do Sistema Acafe), e na diretoria da FCDU (Federação Catarinense do Desporto  Universitário).

Esporte para fortalecer laços e promover saúde

Durante a semana, os campos e as quadras da Universidade serão tomados pela integração e o espirito campeão dos colaboradores da Unesc. As iniciativas, lideradas por professores e funcionários da Instituição, serão treinos nas mais variadas modalidades. Para participar, o interessado pode entrar em contato com os responsáveis por cada modalidade.

Confira a lista de horários dos treinos e responsáveis:

  • Futsal e suíço aberto masculino, com treinos nas segundas e quartas-feiras, a partir das 22 horas. Responsável: Luciano Antunes no e-mail luciano@unesc.net.
  • Futsal feminino, todas as segundas-feiras, das 21h30 às 23h30, e nas sextas-feiras, das 20 às 22 horas. Responsável: Adriane Dornelles Espíndola no e-mail adrianedornelles@unesc.net.
  • Vôlei masculino, com treinos nas sextas-feiras das 17h30 às 19 horas. Responsável: Franco Espindola de Bom no e-mail franco@unesc.net.
  • Vôlei Feminino, com treinos as quintas-feiras, das 22 às 23 horas. Responsável: Alessandra Campos Goulart no e-mail alessandra.goulart@unesc.net.

Para participar de outras modalidades ou promover novas iniciativas de treinos, o colaborador pode procurar o Setor de Esporte ou o Sesmt, nos e-mails esportes@unesc.net e sesmt@unesc.net.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 18 de julho de 2019 às 07:02
Compartilhar Comente

Handebol masculino da Unesc é vice-campeão dos JUC´s

Handebol masculino da Unesc é vice-campeão dos JUC´s
Partidas ocorreram entre 5 e 9 de julho (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os alunos e atletas do handebol masculino da Unesc, conquistaram o vice-campeonato nos JUC´s (Jogos Universitários Catarinenses). As disputas ocorreram entre 5 e 9 de julho em Joinville. Além da medalha de prata, a equipe da Universidade se destacou com o atleta Pedro Paulo Alves, artilheiro da competição com 40 gols.

O time tem o comando do técnico Martinho Mrotskoski, professor do curso de Educação Física.

A campanha dos representantes da Unesc no handebol masculino iniciou com a vitória de 38 a 22 sobre o time da Udesc, seguiu com um 26 a 11 em cima da Uniplac e um 44 a 29 sobre o time da UFSC. Na final, a Unesc perdeu de 21 a 28 para a Univalli.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 11 de julho de 2019 às 11:34
Compartilhar Comente

Estudantes de Ciências Contábeis conquistam o Campeonato Intercursos de Futebol Suíço

Estudantes de Ciências Contábeis conquistam o Campeonato Intercursos de Futebol Suíço
Final foi disputada no sábado (6/7) (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O 15° Campeonato Intercursos de Futebol Suíço Masculino chegou ao fim neste sábado (6/7), e o curso Ciências Contábeis ficou com o título. A competição foi realizada durante o primeiro semestre de 2019, com disputas no Complexo Esportivo da Unesc. Na final, a equipe campeã venceu a Associação Atlética Acadêmica Joaquim Nabuco – Porta de Cadeia, do curso de Direito, por 2 a 1.

Como destaques da competição, os estudantes de Engenharia de Produção conquistaram o terceiro lugar. A artilharia do Intercursos ficou com o estudante de Direito Bruno Gonçalves Patrício, com seis gols. A defesa menos vazada da competição terminou em empate, para os acadêmicos Jorge Humberto Gava Filho, de Ciências Contábeis, e Gustavo Cypriano dos Santos, de Direito. Os dois atletas sofreram cinco gols em sete jogos, com uma média de 0,71 por jogo.

No segundo semestre de 2019 é a vez do Campeonato Intercursos de Futsal. As inscrições poderão ser realizadas na primeira semana de aula.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 08 de julho de 2019 às 13:49
Compartilhar Comente

Projeto Tigrinhos comemora a integração do vigésimo município

Projeto Tigrinhos comemora a integração do vigésimo município
Iniciativa atende mais de 1.500 meninos e meninas (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A tarde desta terça-feira (25/6) ficará marcada na história de parcerias entre Unesc e Criciúma Esporte Clube. Com concretização do convênio entre as instituições e a prefeitura Maracajá, o Projeto Tigrinhos chega ao seu vigésimo município, atendendo 1.500 meninos e meninas com o engajamento de mais de 20 professores.

“É um marco especial para este projeto que temos tanto carinho. O Tigrinhos é muito mais que apenas um projeto de futebol. A cada novo núcleo participante, temos a certeza de que mais crianças estão sendo atendidas com qualidade, aprendendo sobre princípios e valores e recebendo a oportunidade de seguir um sonho”, destaca a Diretora de Extensão da Unesc, Fernanda Sônego.

O papel social do projeto também foi destacado pelo coordenador de base do Criciúma, Serginho Lopes. Para o profissional, a iniciativa é desempenhar um papel importante na vida de jovens de toda a região Sul catarinense. “O Projeto faz parte da educação, estimula o respeito e forma novos cidadãos. Além de ser um dos pilares em nossa região, é uma forma de valorizar nossos talentos. As portas do clube estarão sempre abertas para parcerias como estas”, afirma o coordenador.

Portas abertas para o ensino

O coordenador do Tigrinhos na Unesc, Bruno Colombo, conta que o Projeto também contribuiu para a qualidade do ensino na Universidade. Segundo ele, novas possibilidades surgiram por meio da iniciativa. “Um exemplo desta boa relação é entrada do estudante no Centro de Treinamento do Clube. Lá, o acadêmico tem a possibilidade de aprender na prática e acompanhar o trabalho de quem vivencia a área diariamente”, explica Colombo.

Para o prefeito de Maracajá e Vice-presidente do Clube, Arlindo Rocha, a boa relação reflete em qualidade de vida na sociedade. “É um papel importante que proporciona qualificação profissional. Desta experiência, é a comunidade que colherá os frutos de profissionais qualificados e de ações desenvolvidas para zelar pelas pessoas”, frisa Rocha.

Também participaram da assinatura a Pró-Reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti; o professor do Projeto, Felipe da Silva, e o chefe de Gabinete de Marcajá, Gilvan França.

O Projeto Tigrinhos

Em atividade desde 2011, no ano de 2018 o Tigrinhos passou por mudanças para elevar a qualidade da iniciativa. Com o esporte como ferramenta, o objetivo é promover integração, saúde, educação e, sobretudo, qualidade de vida. As parcerias, assinadas entre Unesc, Criciúma Esporte Clube e municípios, possibilitam a disponibilidade de monitores, de estrutura e transporte por parte do município. A Unesc contribui com professores, organização de centros de treinamentos e as metodologias de treinos, e o Criciúma é responsável por disponibilizar o material para treinos, jogos, supervisionar o Projeto e organizar eventos.

Leonardo Ferreira – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 25 de junho de 2019 às 18:44
Compartilhar Comente