AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Desafio 24 Horas de Natação movimenta a Unesc neste fim de semana

Desafio 24 Horas de Natação movimenta a Unesc neste fim de semana
Participantes nadarão durante 24 horas ininterruptas em revezamento (Foto: Arquivo) Mais imagens

Nadadores profissionais e amadores do Sul do Estado se encontrarão na Unesc para superar seus limites. Neste final de semana (24 e 25/11), a Universidade realiza o 8º Desafio 24 Horas de Natação, das 9h30 de sábado às 10 horas de domingo. A disputa ocorrerá na piscina do Complexo Esportivo.

Na competição, os participantes deverão nadar a maior metragem durante 24 horas ininterruptas em forma de revezamento. “O desafio tem o propósito de promover a natação, motivando as pessoas a superarem seus próprios limites”, explica a integrante da comissão organizadora, Julia Medeiros.

As equipes, com 12 participantes, femininas e masculinas serão divididas por idade, sendo categorias de 16 a 30 anos, de 31 a 50 anos e a partir de 51 anos.

Inscrições

A competição poderá ter até 48 participantes. As inscrições encerram nesta sexta-feira (23/11). Para participar, o interessado deve entrar em contato com a organização pelo telefone (48) 99860-6303, ou pelo e-mail gpeaunesc@gmail.com.

A competição é promovida pelo GPEAA (Grupo de Pesquisa em Exercícios Aquáticos Avançados) e pelo curso de Educação Física da Unesc. Em paralelo ao evento, serão arrecadados alimentos não perecíveis que posteriormente serão destinados ao Bairro da Juventude.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 22 de novembro de 2018 às 16:11
Compartilhar Comente

Projeto Tiginhos realiza Clínica de Formação de Professores

Projeto Tiginhos realiza Clínica de Formação de Professores
Encontro reuniu 20 professores dos 17 municípios envolvidos (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O Sábado (27/10) foi dia de ampliar o conhecimento para professores do Projeto Tigrinhos. Um grupo formado por 20 professores dos 17 municípios envolvidos nas atividades do projeto, se reuniu para uma Clínica de Formação. A capacitação foi ministrada pelos professores das categorias de base do Criciúma Esporte Clube, Brenno Basso e Gustavo Teixeira. O encontro contou ainda com a participação dos jogadores da categoria Sub 11.

Conforme o coordenador do Projeto Tigrinhos na Unesc, Bruno Dandolini Colombo, as clínicas têm o objetivo de qualificar a formação dos professores do projeto com o intuito de estabelecer uma metodologia em comum na formação dos atletas dos municípios envolvidos. Hoje, o Tigrinhos conta com mais de 1.500 meninos e meninas.


Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 29 de outubro de 2018 às 09:25
Compartilhar Comente

Equipe feminina de Handebol da Unesc está na fase final da Liga Santa Catarina

Equipe feminina de Handebol da Unesc está na fase final da Liga Santa Catarina
Próximo confronto em busca do título ocorre neste sábado (6/10), em Brusque contra a equipe ADFH, de São José (Foto: Divulgação) Mais imagens

Com o 2º melhor desempenho no estado, a equipe feminina de handebol Unesc/Urussanga classificou-se para a fase final da Liga Santa Catarina. O próximo confronto em busca do título ocorre neste sábado (6/10), em Brusque contra a equipe ADFH, de São José.

O técnico da equipe, Luciano Elias, tem boas expectativas para o restante da competição. “O time está focado e esperando um ótimo resultado. Viemos de uma competição muito forte, o JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina), e por isso esperamos ter uma bela participação. Tivemos algumas baixas durante o ano, mas o elenco ainda é muito bom e comprometido”, afirma.

As finais do estadual são divididas em dois grupos, Série Ouro e Prata. No primeiro grupo estão as oito melhores equipes da competição e que disputam uma vaga para as semifinais.

Confira a tabela da fase final

FMEBC/Balcam/Avantis x Marcílio Dias - Sesc de Brusque às 9h30
Unesc/Urussanga x ADFH/São José – Sesc de Brusque às 10h30
São Bento x Brusque - Arena Brusque às 9h30
Taura/Criciúma x AJHA/JLLE Arena Brusque às 10h30

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 04 de outubro de 2018 às 16:38
Compartilhar Comente

Professores e funcionários se preparam para representar a Unesc na Cofafe

Professores e funcionários se preparam para representar a Unesc na Cofafe
Interessados ainda podem se inscrever até sexta-feira (5/10) (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os funcionários e professores universitários de Santa Catarina iniciaram a contagem regressiva para a Cofafe (Confraternização dos Funcionários das Fundações Educacionais do Sistema Acafe) e os colaboradores da Unesc estão se preparando para manter a tradição vencedora da Universidade. A programação conta com jogos, atrações e integração e a Confraternização ocorrerá entre os dias 15 e 17 de novembro na Furb, em Blumenau. Os colaboradores da Unesc não inscritos, ainda podem participar, pois o período de inscrição se encerra nesta sexta-feira (5/10).

O coordenador do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) e um dos integrantes da comissão organizadora do evento na Unesc, Edson Luiz da Silva, conta que a Cofafe é um evento de grande tradição e uma grande experiência. “Vai além de competir. A Confraternização proporciona novas amizades, novos conhecimentos e grandes momentos ao lado dos colegas de Universidade. Quem vai não esquece do espírito de união e das emoções durante as partidas, assim como também não esquece as pessoas que lá conhece”, afirma.

As competições reunirão mais de 600 participantes em quatro dias e a Unesc é a Instituição de Ensino com a maior delegação nesta edição, ultrapassando 120 pessoas. A Universidade será representada em todas as modalidades, sendo elas bocha, balão 23, canastra, corrida rústica, dominó, futebol suíço livre e sênior, futsal livre e sênior, jogos eletrônicos, natação, sinuca, streetball, tênis de mesa, totó, truco, vôlei e xadrez.

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, enfatizou a importância do evento e agradeceu a quem vestirá a camisa da Unesc. “É um momento de confraternização, de estar entre amigos e celebrar juntos. É perceptível o empenho dos participantes e não podemos deixar isso enfraquecer. A quem vai representar a nossa Universidade, desde já desejamos boa sorte e agradecemos pela vontade de conquistar em nome da Unesc”, destaca.

Inscrições

Interessados em participar deverão enviar um e-mail para cofafe@unesc.net, com nome, contato, RG e CPF, código de funcionário ou professor e uma foto. Mais informações no telefone 3431- 2694.

Unesc na Cofafe

Em 16 participações, a Universidade tem um dos melhores desempenhos entre as Instituições participantes, subindo no pódio dez vezes. Seu quadro de conquistas conta com o 1º lugar geral em quatro edições, uma delas em casa, no ano de 2012. A Unesc ainda alcançou a 2ª colocação quatro vezes e a 3ª posição outras duas vezes.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 03 de outubro de 2018 às 18:38
Compartilhar Comente

Confira os sorteados da promoção Predestinado Tricolor

Confira os sorteados da promoção Predestinado Tricolor
Jogo entre Criciúma e Avaí ocorre no Estádio Heriberto Hülse (Foto: Fernando Ribeiro/Assessoria CEC) Mais imagens

A promoção Predestinado Tricolor, levará cinco acadêmicos, professores e funcionários para a partida entre Criciúma e Avaí. O Tigre entra em campo neste sábado (15/9), pela Série B do Campeonato Brasileiro, às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse.

O sorteio ocorreu na tarde desta quinta-feira (13/9), e cinco pessoas terão nomes na lista, com entrada no portão 3 do Majestoso. A promoção acontece quando o Tigre joga em casa.

Confira os sorteados:

Jonas Rickrot Rosner

Alice da Silva Meis

Eduardo Ortolan Rossa

Alex Ribeiro Ronchi

Willian Bonfanti Do Nascimento

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto 13 de setembro de 2018 às 16:33
Compartilhar Comente