AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc entra em recesso e retorna atividades em janeiro

Unesc entra em recesso e retorna atividades em janeiro
Nesta sexta-feira o atendimento ocorre apenas no período matutino (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc entra em recesso a partir desta sexta-feira (22/12), com atendimento apenas no período matutino, até as 12 horas, retomando as atividades no dia 2 de janeiro de 2018. A Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico) e o Iparque estarão em pleno funcionamento até às 17 horas desta sexta-feira (22/12).

Durante o primeiro mês do ano, a maioria dos setores funcionará das 13 às 19 horas. As aulas dos cursos de graduação do primeiro semestre de 2018 iniciam no dia 19 de fevereiro.

A exceção durante o recesso será no Iparque (Parque Científico e Tecnológico), que não realizará atendimentos no dia 30 de dezembro de 2017 e no dia 1º de janeiro de 2018, mas funcionará normalmente de 26 a 29 de dezembro de 2017, e a partir de 2 de janeiro de 2018, das 8 às 17 horas.

A Biblioteca Professor Eurico Back segue o mesmo calendário da Universidade e ficará fechada a partir desta sexta-feira até o dia 1 de janeiro de 2018, voltando a atender em 2 de janeiro, das 13 às 19 horas, sem abrir aos sábados.

As Clínicas Integradas também estarão de recesso até o dia 1 de janeiro, assim como a UJC (Unidade Judiciária de Cooperação), que engloba as Casas da Cidadania e o PAC (Posto de Atendimento e Conciliação).

A Unesc volta a funcionar normalmente, nos três períodos, a partir do dia 30 de janeiro.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Lima 22 de dezembro de 2017 às 09:20
Compartilhar Comente

Artistas já podem se inscrever no edital de Exposições Temporárias na Unesc

Artistas já podem se inscrever no edital de Exposições Temporárias na Unesc
Mostras ocorrerão no Espaço Cultural “Toque de Arte” (Foto: Arquivo) Mais imagens

Artistas nascidos e residentes em Santa Catarina interessados em expor suas obras no Espaço Cultural da Unesc "Toque de Arte" em 2018 já podem inscrever seus trabalhos no edital de Exposições Temporárias. Os interessados têm até 20 de fevereiro de 2018 para realizar a inscrição. Os nomes dos selecionados serão divulgados no dia 28 de fevereiro de 2018.

A coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, conta que em 2017 foram realizadas três exposições na Unesc: “Sistema Operacional da Existência , de Yann Ziegler, de Santa Maria-RS; “Exercícios", de Sarah Uriarte e Kim Coimbra, de  Itajaí-SC o e “Do lado de cá do lado de lá”, de Eugênia França de Contagem-MG.

Ela explica que o Espaço Cultural “Toque de Arte” abriga exposições  temporárias de produções artísticas nas modalidades de pintura, escultura, desenho e fotografia, possibilitando também apresentações musicais, danças, performances, lançamentos de livros e outros.

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 22 de dezembro de 2017 às 11:33
Compartilhar Comente (1)

Letras Solidárias: Curso arrecada recursos para entidades beneficentes

Professores, alunos, egressos e funcionários do curso de Letras da Unesc se uniram em prol de entidades beneficentes da região. Ao longo de 2017 foi realizada a campanha Letras Solidárias, que comercializou camisetas do curso e realizou um jantar de confraternização. O lucro das ações foi totalmente revertido para duas instituições, que receberam as doações nesta quinta-feira (21/12).

A Atupan (Associação Turma Unida para Menores Carentes) de Criciúma, foi uma das entidades beneficiadas. É formada por mulheres que confeccionam enxovais para crianças da ala maternal do Hospital São José. A associação existe há 20 anos e as mulheres arrecadam fundos para a confecção dos enxovais fazendo e vendendo toalhas de louça.

O Orfanato Irmã Carmem, de Araranguá, também foi beneficiado. O local trata-se de uma obra social que se dedica ao atendimento de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Iniciou suas atividades em 1994.

“O espírito colaborativo e comunitário fazem parte da formação de nosso egresso, além de sua formação acadêmica. Em nosso curso, além de formação qualificada, externamos valores de bem, harmonia, tolerância e caridade. Nossos acadêmicos e professores se uniram com a intenção de ajudar instituições que fazem o bem. A escolha das instituições se deu por uma votação entre os acadêmicos”, conta o coordenador do curso de Letras, Carlos Schilickmann.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 22 de dezembro de 2017 às 10:56
Compartilhar Comente

Grupos de pesquisa selecionam artigos para compor e-book

Grupos de pesquisa selecionam artigos para compor e-book
Obra sobre geoprocessamento aplicado à análise de ambiente estará disponível no ambiente virtual Mais imagens

Os Grupos de Pesquisa em Biodiversidade, Conservação e Ecologia Funcional de Ecossistemas Florestais e Costeiros; Ecologia de Paisagem e de Vertebrados; e Planejamento e Gestão Territorial/PGT juntamente com o Labeco (Laboratório de Ecologia de Paisagem e de Vertebrados) e o Laboratório de Planejamento e Gestão Territorial estão selecionando artigos para compor o e-book da obra “Geoprocessamento Aplicado à Análise de Ambiente”. A submissão de artigos deve ser feita até 28 de fevereiro de 2018.

A obra é organizada pelos professores da Unesc Jader Lima Pereira, Jori Ramos Pereira, Jairo José Zocche e Nilzo Ivo Ladwig, e conta com o apoio do PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais), Grupos de Pesquisas Aplicadas em Meio Ambiente, Arqueologia e Gestão compartilhada do Território, o Setor de Projetos Ambientais do Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc) e o Centro de Cartografia e Engenharia da Universidade.

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 21 de dezembro de 2017 às 15:44
Compartilhar Comente

Reitoria apresenta situação econômica e financeira para gestores

Reitoria apresenta situação econômica e financeira para gestores
Reunião explanou dados econômicos da Instituição (Foto: Vitor Netto) Mais imagens

Com o objetivo de apresentar a situação financeira e econômica da Universidade, uma reunião com a reitoria, gestores e coordenadores da Unesc ocorreu na tarde desta quarta-feira (20/12), no Auditório Edson Rodrigues.

“A primeira atitude da nossa gestão foi compartilhar as informações econômicas e financeiras da Unesc. Sempre prezamos pela transparência, por isso estamos aqui mais uma vez apresentando um balanço das nossas realizações desde o início da gestão até hoje”, explicou a reitora Luciane Ceretta.

Ainda no relatório apresentado, constaram as medidas tomadas para a redução e contenção de gastos. “Nós abrimos uma ampla discussão sobre essas medidas. Nenhuma decisão foi tomada de forma precipitada, sempre conversando com os gestores e avaliando todos os critérios para serem acertados”, completou Luciane.

Outra visão

Uma auditoria externa foi contratada para que uma visão diferente fosse apresentada. “Optamos por contratar uma outra auditoria para podermos comparar as informações e dados que estávamos coletando com a auditoria interna, e observar as diferenças”, afirmou o pró-reitor de Administração e Finanças, Thiago Fabris.

Após a apresentação do parecer da auditoria externa, foram socializadas as formas de redução de custos e despesas. A reunião também serviu de espaço para comentários e observações dos participantes sobre a situação que a Universidade enfrenta.

“Temos em mãos uma grande Universidade, estamos dentro dela, trabalhando junto para darmos a volta por cima”, finalizou a reitora.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 20 de dezembro de 2017 às 19:43
Compartilhar Comente